Fluminense

A declaração de Canobbio direcionada a Mano Menezes, do Fluminense

Classificação maiúscula, mas com tom de displicência: assim Mano Menezes definiu a vitória do Fluminense sobre o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 5. O triunfo por 2 a 1 no Centenário não foi sofrido, mas também não foi simples e custou uma bronca do técnico ao sistema ofensivo – que desperdiçou chances de definir a vitória com mais tranquilidade.

“Um pouco de displicência no acabamento das jogadas”, cobrou Mano Menezes em coletiva pós-jogo, no Centenário. A análise à imprensa também foi feita a Canobbio ainda dentro de campo, nos minutos finais, mas em tom ‘um pouco’ mais efusivo.

“Ele estava falando de uma jogada pontual, mas se está falando é porque sabe que eu consigo fazer. Consigo evoluir. Isso me mantém tranquilo para voltar e ajudar o time, que era muito importante, fundamental e o que eu aposto sempre: ajudar o time, não só com gols”, revelou o jogador.

Parabéns ao grupo

Com bronca ou sem, o Fluminense fez valer o favoritismo mesmo em meio às adversidades. O Tricolor soube encontrar soluções para amenizar os problemas derivados das péssimas condições do gramado e para se livrar do bom desempenho defensivo do Caxias.

“Primeiro é parabenizar todo o grupo. Foi um jogo difícil, já sabíamos que iria acontecer e como seria para nós. Fomos com muita responsabilidade. Festejar um pouquinho e já pensar no domingo, que temos uma semifinal [do Carioca]”, disse Canobbio.

A noite ganhou um sabor ainda mais doce pelo feito histórico de Gérman Cano, que não só atingiu como superou a marca de 100 gols com a camisa tricolor. Um feito que reverberou aos companheiros de clube: “Foi algo muito importante participar do gol 100. Muito merecido. Ele ajuda muito a mim e todos os gringos que estão chegando, como todos aqui. Deu as boas vindas ao Rio”, completou o atacante.

Semifinal do Carioca

Garantido na terceira fase da Copa do Brasil e com um pé na decisão do Carioca, o Fluminense volta relaxado aos gramados no próximo domingo, 9. O Tricolor se reencontra com o Volta Redonda após a goleada por 4 a 0, no jogo de ida, para definir a classificação à final do Estadual.

Flamengo e Vasco duelam na outra chave em um jogo ainda aberto. O Rubro-Negro superou o arquirrival por 1 a 0 no clássico da ida, no Nilton Santos, e joga por um empate no Maracanã. A bola rola neste sábado, 8, a partir das 17h45.

Ana Teixeira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

9 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

9 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

10 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

10 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

10 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

11 horas ago