Atlético-MG

A declaração de Cuca após a classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil

O técnico Cuca destacou a postura do Atlético na vitória por 4 a 1 sobre o Manaus-AM, nesta quarta-feira (5), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o treinador, a calma e a paciência do time foram determinantes para garantir a classificação à próxima fase do torneio.

Apesar do favoritismo, Cuca alertou que o Atlético não poderia se acomodar diante de um adversário bem postado defensivamente. Segundo ele, jogos eliminatórios podem mudar rapidamente com um único lance.

‘Você é favorito, mas tem que mostrar dentro de campo. É um jogo decisivo, qualquer bola pode mudar tudo. Se aquela bola do rapaz, que fez um gol maravilhoso, acontece antes, vira outro jogo’ afirmou o treinador.

O Atlético encontrou dificuldades no início da partida, já que o Manaus se fechou com uma linha de cinco defensores. No entanto, a paciência do time mineiro foi fundamental para abrir o placar com Alisson, aos 18 minutos do primeiro tempo.

‘A gente teve calma, paciência, para furar o bloqueio. Eles tinham uma linha de cinco muito bem defensiva. Defenderam muito bem’ destacou Cuca.

Sem Hulk, que se recupera de lesão, o treinador apostou em um trio ofensivo mais veloz, formado por Rony, Cuello e Alisson. O Galo explorou os lados do campo e criou a maior parte das finalizações por esses setores.

‘Nós tivemos calma e paciência para descobrir os espaços. Eles apareceram pelos lados do campo. Por ali criamos grande parte das finalizações ‘ analisou.

O Atlético teve bons momentos durante a partida, soube administrar o placar no fim e saiu do Mineirão com uma boa vitória, dando confiança para a próxima partida. No restante da coletiva, o treinador Cuca, elogiou o ataque e aprovou a boa atuação do Galo.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a final do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da decisão contra o América será neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

16 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

16 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

16 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

17 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

17 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

17 horas ago