Internacional

A declaração de Felipe Melo direcionada ao Internacional

O Internacional garantiu sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 3 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado confirmou a vaga na decisão contra o Grêmio, revivendo o clássico Gre-Nal na final do torneio estadual após quatro anos. Entretanto, um dos lances do jogo gerou discussão e críticas por parte de Felipe Melo, ex-jogador e atual comentarista esportivo.

Críticas à arbitragem

Felipe Melo usou suas redes sociais para manifestar sua insatisfação com a arbitragem da partida. O comentarista contestou a marcação do pênalti a favor do Internacional, ocorrido no início do segundo tempo, quando o Caxias ainda vencia por 1 a 0. O lance envolveu Enner Valencia e Douglas, com o juiz assinalando a penalidade após consulta ao VAR.

“O Caxias foi quem teve grandes chances no primeiro tempo, goleiro fez uma defesaça. O Caxias faz 1 a 0, depois tem pênalti para o Inter, ao meu modo de pensar, não foi pênalti. O VAR chama para tirar o pênalti, mas o árbitro manteve a decisão”, declarou Felipe Melo.

Superioridade colorada na etapa final

Apesar da polêmica, o Internacional cresceu na partida e conseguiu a virada com dois gols de Enner Valencia e um de Vitinho. Felipe Melo reconheceu o desempenho da equipe e destacou que o resultado não foi injusto.

“E depois o Internacional empata o jogo e acaba atropelando. De fato, o Inter é muito melhor time, e para quem gosta de futebol, você ter uma final com um clássico é bom pra caramba. Acho que a classificação foi justa, mesmo que houve a discussão do pênalti, o Inter não passaria em branco neste jogo”, completou.

Expectativa para a final

Com o triunfo, o Internacional chega à decisão buscando encerrar a hegemonia do Grêmio, que venceu as últimas edições do estadual. Para Felipe Melo, a final promete ser equilibrada, independentemente do favoritismo que possa ser atribuído a uma das equipes.

“Vão ser dois jogos muito bons, e vai medir quem é o melhor. Entre os dois times é difícil você fazer uma análise de quem é melhor. Clássico não tem quem é melhor. Estamos falando de dois times gigantes à nível mundial. Vai ser bom”, analisou o ex-volante.

A decisão será disputada em jogos de ida e volta, com o Grêmio tendo o mando da primeira partida devido à melhor campanha na fase anterior. O primeiro confronto está marcado para o próximo domingo (09 de março).

Henrique Machado

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago