Corinthians

A declaração de Paulo Nunes direcionada a torcida do Corinthians

O ex-jogador e atual comentarista Paulo Nunes chamou atenção ao destacar a torcida do Barcelona de Guayaquil como um fator de grande influência no duelo contra o Corinthians pela Libertadores. Para ele, o apoio incondicional dos torcedores equatorianos faz do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo um ambiente hostil para os adversários.

“Eu já enfrentei o Barcelona lá algumas vezes. Mesmo quando a equipe tem um nível técnico inferior, o estádio lotado e a torcida fanática fazem a diferença”, afirmou Paulo Nunes. O comentarista ressaltou que o Corinthians não terá vida fácil, já que além do ambiente adverso, a equipe equatoriana é tradicional na competição e costuma crescer nos jogos em casa.

A preocupação de Paulo Nunes não se limita ao fator externo. Ele também destacou falhas defensivas do Corinthians, principalmente no jogo aéreo, como um dos pontos de alerta para a equipe de Ramón Díaz. “O sistema defensivo tem dificuldades enormes, especialmente na bola aérea”, analisou o ex-atacante.

O Barcelona-EQU vive um momento positivo na temporada. A equipe comandada por Alejandro Castillo acumula uma invencibilidade de 12 partidas e lidera o Campeonato Equatoriano com 100% de aproveitamento. Com isso, a expectativa é de um estádio lotado para o duelo contra os brasileiros.

Por outro lado, o Corinthians também chega embalado, apesar das dificuldades na fase anterior contra a Universidad Central. O Timão avançou com um gol nos acréscimos de Yuri Alberto e segue em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para essa partida, o meia Rodrigo Garro, preservado na última rodada do Campeonato Paulista, deve retornar ao time titular.

O jogo entre Barcelona-EQU e Corinthians representa mais um grande desafio para a equipe brasileira, que precisará superar a pressão da torcida e corrigir suas falhas defensivas para sair de Guayaquil com um resultado positivo.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

9 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

9 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

9 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

9 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

9 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

9 horas ago