Corinthians

A declaração do técnico do Mirassol direcionada ao Corinthians

Mirassol é eliminado do Paulistão, mas técnico Ivan Baitello acredita em crescimento da equipe para o Brasileirão

O Mirassol deu adeus ao Campeonato Paulista neste domingo (3), após ser derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, nas quartas de final. A eliminação, que ampliou para sete o número de partidas sem vitórias da equipe na temporada, foi lamentada pelo técnico interino Ivan Baitello. Ele destacou que o time tinha o controle do jogo até o primeiro gol do Corinthians e que o resultado poderia ter sido diferente caso tivesse aproveitado o melhor momento da partida.

“Cada jogo tem a sua história. O jogo contra o Palmeiras, dentro de Mirassol, fizemos um jogo consistente e superior ao Palmeiras, e, desta vez, o jogo estava desenhando para isso. Até os 20 minutos, antes de tomar o gol, o nosso time começou a ter um controle maior do jogo. O Corinthians não estava conseguindo fazer os encaixes de marcação. Estávamos bastante na construção por dentro, achando passes entre as linhas. Só que aí você toma o gol e muda a situação do jogo”, avaliou o treinador.

Baitello também ressaltou a dificuldade de jogar fora de casa em uma partida eliminatória e reconheceu que o time não se abateu após o gol adversário. “Nós tivemos a condição de manter a postura. Sabíamos que, se conseguíssemos levar o jogo sem tomar mais um gol, teríamos chances de empatar”, completou.

Apesar da eliminação, o técnico fez uma análise positiva da temporada do Mirassol, especialmente em relação ao desempenho da equipe no Campeonato Paulista. Ele acredita que a equipe deixou uma boa impressão para os desafios que virão no Campeonato Brasileiro. “Fizemos dois jogos, principalmente contra o Palmeiras, que possibilitam você acreditar no trabalho, que teve entrega e dedicação. Um grupo unido que conseguiu o acesso no ano passado e tem esse sentimento e sabe da sua capacidade”, disse Baitello.

Com a eliminação, o Mirassol agora se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde estreará no último fim de semana de março, contra o Cruzeiro, fora de casa. A equipe terá um período de 26 dias para se preparar para o principal torneio nacional e o treinador demonstrou confiança na capacidade do time para enfrentar os desafios da Série A.

“Sabemos da dificuldade que é um Campeonato Brasileiro, mas temos quatro semanas para trabalhar e a diretoria está se mexendo para fazer as melhores escolhas de qualificar o grupo”, afirmou. Baitello também falou sobre o começo promissor do time no Paulistão, com cinco vitórias nas seis primeiras rodadas, e reforçou que o desempenho final não pode ser o único parâmetro para avaliar o trabalho da equipe.

“Ao mesmo tempo, com o sentimento de provar que o nosso time não é esse dos últimos jogos”, concluiu o treinador, deixando claro que o foco agora é garantir uma boa preparação para o Brasileirão, especialmente considerando que 2025 é o ano de centenário do clube.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

10 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

10 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

10 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

11 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

11 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

12 horas ago