Corinthians

Corinthians: o motivo pelo qual Rodrigo Garro está no banco de reservas

Corinthians monitora Garro e planeja administração física do meia para jogos decisivos

Rodrigo Garro tem recebido atenção especial da comissão técnica do Corinthians, tanto pelo seu papel como um dos principais jogadores da equipe quanto pela necessidade de cuidados em sua preparação física. O argentino lida com dores no joelho direito desde a temporada passada, o que tem exigido um controle rigoroso de sua carga de trabalho para evitar novos problemas.

Na vitória sobre o Mirassol, no último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o camisa 8 começou no banco de reservas. A decisão de Ramón Díaz e sua comissão técnica foi preservar o meia e evitar que ele fosse submetido a uma exigência física maior do que o recomendado. Sem Garro e também sem Igor Coronado, lesionado, o treinador optou por uma mudança no esquema tático do time.

O problema de Garro é uma tendinopatia patelar que o afastou do primeiro mês da temporada. Por conta disso, ele não teve uma pré-temporada completa como os demais jogadores e precisou passar por atividades específicas, evitando contato físico e impactos diretos. Agora, o Corinthians busca equilibrar os minutos do argentino em campo para garantir que ele esteja disponível nos momentos mais importantes.

A situação física do meia não impede que ele entre em campo, mas a comissão técnica segue monitorando seu desgaste. No último domingo, ele atuou no segundo tempo da partida contra o Mirassol e a expectativa é que seja titular na estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, no Equador. Além disso, o clube espera contar com ele na semifinal do Paulistão, no fim de semana.

Até aqui, Garro participou de seis das 15 partidas do Corinthians na temporada e contribuiu com uma assistência. A diretoria e a comissão técnica aguardam a pausa para a data Fifa, entre 17 e 25 de março, para realizar um trabalho de fortalecimento muscular no jogador. Esse período de descanso será fundamental, já que ocorre entre os jogos finais do Paulistão, caso o time avance à decisão.

Além de Garro, o Corinthians monitora outros jogadores em recuperação. Igor Coronado sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita durante um treino na última semana e desfalcou a equipe contra o Mirassol. O problema não é considerado grave, mas ele está fora do jogo contra o Barcelona de Guayaquil e ainda é dúvida para a semifinal do estadual.

Raniele, que se recupera de uma lesão na coxa direita, tem um prazo de retorno mais longo e só deve voltar a atuar após a data Fifa, ficando fora da reta final do Paulistão.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

18 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

19 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

19 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

19 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

20 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

20 horas ago