Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Com o início do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Cruzeiro segue sua preparação intensiva, com foco no aprimoramento do elenco e testes contra adversários. A Raposa anunciou para o próximo sábado, às 10h, mais um jogo-treino, desta vez contra o Boston City, de Manhuaçu. A partida será realizada na Toca da Raposa II e promete ser mais uma oportunidade para o técnico buscar ajustes importantes no time. Este é o segundo amistoso do time durante o período sem jogos oficiais.
Vale destacar que o Cruzeiro segue em busca de mais adversários para fortalecer a preparação antes do início da Série A. Isso porque, apesar de já ter realizado um jogo-treino contra a categoria Sub-20, que terminou com uma goleada por 7 a 0, a equipe busca outros testes mais desafiadores para a equipe principal.
No primeiro amistoso, gols de Gabigol, Matheus Pereira, Bolasie, Kaio Jorge e William selaram a vitória expressiva, e o time demonstrou estar bem entrosado, mesmo em um confronto contra a base. Além disso, o Cruzeiro está em negociações com o Botafogo, que também se encontra sem compromissos até o início da Série A e tem interesse em um amistoso com a Raposa.
A presença do novo técnico Renato Paiva no comando do clube carioca torna a negociação ainda mais interessante. Sendo assim, o Botafogo surge como uma possibilidade importante para esse período de preparação.
Dessa maneira, o Cruzeiro tem encontrado algumas dificuldades devido ao calendário apertado da Série A, o que limita as possibilidades de confrontos com times da elite do futebol brasileiro. Por isso, o clube também considera buscar amistosos com equipes da Série B, caso a negociação com clubes da Série A não seja viável.
A eliminação de equipes nos estaduais, a partir desta semana, pode abrir novas possibilidades de adversários, o que dá ao time um campo maior para ajustar a equipe antes do início do Brasileirão. Com isso, o Cruzeiro segue sua jornada de preparação com foco em reforçar o elenco e encontrar o melhor entrosamento possível para enfrentar o desafio que está por vir no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…