Palmeiras

Ele custou uma fortuna ao Palmeiras mas não é utilizado por Abel Ferreira

Agustín Giay, reforço de R$ 40 milhões do Palmeiras, está sumido do time e se tornou a última opção de Abel Ferreira. O lateral-direito, contratado em julho do ano passado, ainda não conseguiu responder à altura do investimento feito pelo clube. Com apenas 21 anos, Giay se vê em uma situação difícil no elenco alviverde, não entrando em campo há nove jogos e sendo superado na briga pela posição por Marcos Rocha e Mayke.

O alto investimento e o resultado aquém das expectativas

O Palmeiras pagou 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões na época) para contratar Agustín Giay, com a expectativa de que o jogador fosse um reforço importante para o setor direito da defesa. No entanto, o jogador disputou apenas 16 jogos pelo clube até o momento, sendo 12 como titular e quatro saindo do banco.

O desempenho abaixo do esperado tem gerado insatisfação, principalmente porque o Verdão, além de pagar um valor alto pela contratação, também renovou o contrato de Marcos Rocha, reforçando sua confiança na dupla de laterais veteranos.

Vale destacar que Giay teve sua chance quando Marcos Rocha e Mayke enfrentaram problemas físicos no final da última temporada, mas, mesmo assim, o jovem argentino não conseguiu se firmar como uma alternativa sólida. Dessa maneira, a lateral direita do Palmeiras continuou sendo dominada pelos dois veteranos, que se revezam no posto de titular, e Giay acabou se tornando a terceira opção para Abel Ferreira.

A tentativa de adaptação e a falta de minutos em campo

Além disso, o técnico Abel Ferreira tentou testar Agustín Giay em uma nova função, escalando-o na lateral esquerda em algumas oportunidades. Neste ano, o lateral disputou quatro jogos, sendo dois como titular e dois entrando no segundo tempo. A última aparição de Giay foi em 25 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, e, desde então, ele não foi mais utilizado, ficando fora do banco em algumas partidas importantes, como as quartas de final do Campeonato Paulista.

Com isso, Agustín Giay continua à disposição do Palmeiras para os próximos compromissos, mas sua situação é delicada. Cabe ressaltar que, no próximo jogo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, ele segue como uma opção no elenco, mas dificilmente será acionado, visto a confiança de Abel Ferreira em Marcos Rocha e Mayke.

O futuro de Giay no Palmeiras

Com mais de um mês sem atuar, Agustín Giay precisa demonstrar uma grande evolução nos treinos para reverter sua situação no Palmeiras. Sendo assim, sua permanência no clube dependerá do seu desempenho, tanto nas oportunidades que receber quanto nas opções que Abel Ferreira escolher para as partidas seguintes. A torcida alviverde, por enquanto, se questiona por que um investimento tão alto não gerou mais frutos até o momento.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Em nova fase, Diego Ribas, ex-Flamengo, encara prova de resistência extrema

Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…

1 minuto ago

Ex-jogador do Flamengo está na mira do Corinthians, diz rádio

O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…

2 minutos ago

Roger Guedes no Grêmio? Marcelo Marques faz revelação importante

O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…

35 minutos ago

Jogador europeu entra na mira do Corinthians

O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…

1 hora ago

Fluminense encaminha contratação de dois reforços; veja detalhes

O Fluminense se movimenta com intensidade nos bastidores para reforçar o elenco na atual janela…

1 hora ago

Danilo tem retorno previsto ao Flamengo; veja data

A ausência de Danilo no time do Flamengo tem sido sentida, especialmente pelo seu desempenho…

2 horas ago