Palmeiras

Ele custou uma fortuna ao Palmeiras mas não é utilizado por Abel Ferreira

Agustín Giay, reforço de R$ 40 milhões do Palmeiras, está sumido do time e se tornou a última opção de Abel Ferreira. O lateral-direito, contratado em julho do ano passado, ainda não conseguiu responder à altura do investimento feito pelo clube. Com apenas 21 anos, Giay se vê em uma situação difícil no elenco alviverde, não entrando em campo há nove jogos e sendo superado na briga pela posição por Marcos Rocha e Mayke.

O alto investimento e o resultado aquém das expectativas

O Palmeiras pagou 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões na época) para contratar Agustín Giay, com a expectativa de que o jogador fosse um reforço importante para o setor direito da defesa. No entanto, o jogador disputou apenas 16 jogos pelo clube até o momento, sendo 12 como titular e quatro saindo do banco.

O desempenho abaixo do esperado tem gerado insatisfação, principalmente porque o Verdão, além de pagar um valor alto pela contratação, também renovou o contrato de Marcos Rocha, reforçando sua confiança na dupla de laterais veteranos.

Vale destacar que Giay teve sua chance quando Marcos Rocha e Mayke enfrentaram problemas físicos no final da última temporada, mas, mesmo assim, o jovem argentino não conseguiu se firmar como uma alternativa sólida. Dessa maneira, a lateral direita do Palmeiras continuou sendo dominada pelos dois veteranos, que se revezam no posto de titular, e Giay acabou se tornando a terceira opção para Abel Ferreira.

A tentativa de adaptação e a falta de minutos em campo

Além disso, o técnico Abel Ferreira tentou testar Agustín Giay em uma nova função, escalando-o na lateral esquerda em algumas oportunidades. Neste ano, o lateral disputou quatro jogos, sendo dois como titular e dois entrando no segundo tempo. A última aparição de Giay foi em 25 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, e, desde então, ele não foi mais utilizado, ficando fora do banco em algumas partidas importantes, como as quartas de final do Campeonato Paulista.

Com isso, Agustín Giay continua à disposição do Palmeiras para os próximos compromissos, mas sua situação é delicada. Cabe ressaltar que, no próximo jogo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, ele segue como uma opção no elenco, mas dificilmente será acionado, visto a confiança de Abel Ferreira em Marcos Rocha e Mayke.

O futuro de Giay no Palmeiras

Com mais de um mês sem atuar, Agustín Giay precisa demonstrar uma grande evolução nos treinos para reverter sua situação no Palmeiras. Sendo assim, sua permanência no clube dependerá do seu desempenho, tanto nas oportunidades que receber quanto nas opções que Abel Ferreira escolher para as partidas seguintes. A torcida alviverde, por enquanto, se questiona por que um investimento tão alto não gerou mais frutos até o momento.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

3 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

4 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

4 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

4 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

4 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

4 horas ago