Germán Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Cem vezes o L, cem vezes Germán Cano! A estrela de três cores do argentino brilhou no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, e o atacante anotou seu centésimo gol pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, 5, em duelo decisivo pela Copa do Brasil diante do Caxias.
Terceiro jogador a atingir a marca no século, Cano só fica atrás de Fred no seleto ranking tricolor. Isso porque o argentino levou 184 jogos para chegar ao centésimo gol pelo clube, enquanto o ídolo máximo precisou de apenas 148. Magno Alves fecha a lista, com 233 partidas.
“Muito feliz por chegar a 100 gols com a camisa do Fluminense. Para mim, é uma honra representar esse time que tem muita história no futebol brasileiro. Sou muito grato a todos que passaram por aqui e fizeram parte de cada gol que fiz. Gratidão, agradecer também a essa torcida maravilhosa, minha família. Estou muito feliz, passando um bom momento aqui. Quero continuar por muitos anos mais”, celebrou Cano.
Com o centésimo garantido e a história feita, Cano quis mais. O artilheiro marcou o segundo gol da noite, o de 101 pelo clube, e garantiu a classificação tricolor sobre o Caxias, por 2 a 1, no Estádio Centenário. Os tentos também o firmaram definitivamente na briga pela artilharia entre jogadores da Série A na temporada. Com dez, o camisa 14 divide o topo do ranking com Guilherme, do Santos, e fica à frente de Hulk, do Atlético-MG, que soma oito até o momento.
Como se não bastasse, o atacante ainda é artilheiro do Campeonato Carioca e está entre os principais goleadores da Copa do Brasil. São seis gols pelo estadual, com chances de ampliar a marca, e quatro, em dois jogos, pela competição nacional.
Cano fez por merecer o status de ídolo do Fluminense ao sagrar-se como maior goleador da América do Sul por duas temporadas consecutivas – 2022 e 2023 – com 84 gols no total. Os números neste ano também chamam atenção, afinal já são nove em 11 partidas.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…