Grêmio

Grêmio: Thiago Volpi rebate dirigente do Internacional

O Grêmio iniciou, nesta terça-feira (4), sua preparação para os decisivos Gre-Nais, válidos pela final do Campeonato Gaúcho. Em entrevista no CT Luiz Carvalho, o goleiro Tiago Volpi se pronunciou sobre a “guerra de narrativas” nos bastidores do clássico e rebateu uma provocação do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. 

Segundo Volpi, as contestações sobre a arbitragem ou outras questões extracampo não afetam o foco do elenco tricolor, que permanece totalmente voltado para a performance dentro de campo.

Resposta às provocações

A provocação de Barcellos, que insinuou que o Grêmio chegou à final do Estadual “graças à arbitragem”, foi prontamente respondida por Tiago Volpi. O goleiro assegurou: “Estamos muito tranquilos pelo que fizemos dentro de campo. Ganhamos a vaga dentro das quatro linhas, o direito de disputar a final. Honestamente, não importa o que estão falando do outro lado. Só não sabemos o quanto trabalhamos. Somos merecedores de jogar essa final”. 

Dessa maneira, o goleiro deixou claro que o Grêmio segue focado no trabalho realizado e em seu desempenho nas competições.

Além disso, Volpi refletiu sobre a importância do Gre-Nal e a preparação mental para o clássico. Segundo ele, é natural que o jogo gere repercussões emocionais, mas a equipe precisa encontrar um equilíbrio entre emoção e razão. 

“Temos que levar o coração, mas a razão tem de prevalecer. Todos entendem o que representa o Gre-Nal. E uma final de Gauchão com o clássico. Estamos muito preparados para enfrentar”, completou.

A volta por cima de Tiago Volpi

Tiago Volpi, que começou sua trajetória no Grêmio com certa desconfiança por parte da torcida, tem mostrado um desempenho decisivo. Ele foi fundamental na disputa de pênaltis contra o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil e nas semifinais do Gauchão contra o Juventude. 

Em um intervalo de dez dias, o goleiro defendeu três cobranças decisivas. “Falei que não iria reverter com palavras. Pedi tempo para trabalhar e no dia a dia provar meu valor e a confiança do clube ao me trazer”, disse Volpi, destacando que seu trabalho é a base de seu sucesso e da confiança conquistada.

Cabe ressaltar que o goleiro mantém os pés no chão e reconhece que a dinâmica do futebol pode mudar rapidamente. “Se não fizer as coisas bem, tudo pode mudar rápido. Acredito que o trabalho é a base. Espero que essa confiança do torcedor possa crescer a cada dia”, concluiu Volpi, demonstrando maturidade e comprometimento com o clube.

Sendo assim, o goleiro se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada, mantendo o foco e a determinação para defender o Grêmio em busca do título estadual.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago