Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
Cada novo levantamento feito desde a chegada de Neymar ao Brasil só evidencia o impacto e o gigantismo de sua contratação pelo Santos. Só para se ter ideia, o vídeo da reapresentação do astro na Vila Belmiro, no dia 31 de janeiro, não só configura no top-10 mais curtidos do mundo no ano, como está muito próximo da quinta colocação. Estreitando o comparativo apenas ao Brasil, o registro sobe para segundo lugar geral do ranking.
De acordo com Timelens, empresa perita em análise de tecnologia e análise de dados para negócios, o vídeo em questão soma 143,7 milhões de interações — com mais de nove milhões de likes — e ocupa a sexta colocação do ranking mundial em 2025. Já no Brasil este impacto é visto quase sob efeito de lupa e fica ainda maior, atingindo a segunda posição geral.
A popularidade de Neymar, detentor da conta de Instagram mais popular do país com mais de 229 milhões de seguidores, contribuiu integralmente para o recorde e ainda reverberou aos perfis que o cercam. O site oficial do Santos, por exemplo, registrou um aumento de 17,2 milhões de acessos. Já a procura por camisas do Peixe cresceu 1.054%.
O clube saudita vive o antagonismo da celebração aos números assombrosos de engajamento. Isso porque o Al-Hilal perdeu quase 500 mil seguidores desde a saída de Neymar após uma efêmera passagem pelo time.
Os números são chamativos desde o princípio de seu retorno ao Santos. Por exemplo, a equipe paulista conquistou 20 mil novos associados e esgotou o acesso limitado na categoria Black do sócio-torcedor — a mais cara do plano — na primeira semana desde o anúncio.
Deixando mais explícito, o Santos contava com 49.732 sócios no dia da rescisão contratual de Neymar com o Al-Hilal, no dia 27 de janeiro. A partir daí, o clube disparou nos números de associados e atingiu a marca de 70 mil em menos de sete dias.
Além disso, o Santos alcançou a marca de 7.1 milhões de seguidores no Instagram e assumiu a terceira colocação de clubes brasileiros mais populares na rede social. Com esta ascensão, o Peixe ultrapassou o seu rival Palmeiras, que tem 7.048 milhões de seguidores e já havia desbancado o São Paulo recentemente.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…