Palmeiras

Palmeiras: ele era referência em 2024, mas perdeu espaço com Abel Ferreira

Disputa no meio-campo: Aníbal Moreno perde espaço no Palmeiras após chegada de Emiliano Martínez

O Palmeiras mudou sua postura no mercado da bola e investiu em reforços durante a primeira janela de transferências de 2024. Apesar do foco no setor ofensivo, o clube também fortaleceu a defesa e o meio-campo, o que elevou a competitividade interna.

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Um dos jogadores que sentiu essa concorrência foi Aníbal Moreno. O volante argentino, contratado no início do ano passado, começou 2025 como titular, mas perdeu espaço após a chegada de Emiliano Martínez. O uruguaio, vindo do Midtjylland, da Dinamarca, foi anunciado pelo Palmeiras no dia 24 de janeiro e assinou contrato até dezembro de 2029.

No início da temporada, Moreno formava dupla com Richard Ríos no meio-campo e foi titular contra Noroeste, Novorizontino, Guarani e Água Santa. No entanto, suas atuações não tiveram o mesmo destaque da temporada anterior.

A mudança aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Água Santa, quando Abel Ferreira decidiu testar Martínez entre os titulares. Desde então, o uruguaio assumiu a posição e já soma cinco partidas consecutivas como titular, incluindo o confronto contra o São Bernardo, no último sábado.

Apesar da perda da vaga no time inicial, Moreno continua sendo aproveitado, entrando nos últimos cinco jogos com média de 25 minutos em campo. No entanto, ele não conseguiu grande destaque nas oportunidades que teve. Ainda assim, o argentino acumula mais minutos na temporada do que Martínez. Moreno já disputou nove partidas e tem 417 minutos jogados, enquanto o uruguaio esteve em campo por 368 minutos em cinco jogos.

A disputa no meio-campo do Palmeiras se intensificou especialmente após a saída de Zé Rafael. Agora, Abel Ferreira tem a missão de definir quem será o titular na sequência da temporada. O próximo desafio do Palmeiras será a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou data e horário do confronto, mas o Alviverde será o mandante devido à melhor campanha na fase de grupos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Courtois, do Real Madrid, direcionada ao Flamengo

No contexto da Copa do Mundo de Clubes, a participação brasileira tem chamado atenção não…

1 hora ago

José Boto aponta técnicos da Europa que gostaria de ver no Flamengo

Durante a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo não apenas se destacou pelos resultados…

2 horas ago

Essa foi a declaração de Textor após a vitória do Flamengo contra o Chelsea

A participação brasileira no Mundial de Clubes 2025 vem sendo marcada por atuações expressivas, e…

2 horas ago

Jogo do flamengo contra o Santos será disputado em estádio ‘alternativo’

A partida entre Santos e Flamengo, marcada para quarta-feira (16 de julho), às 21h30 (horário…

2 horas ago

Presidente da FIFA ‘fica maluco’ com virada do Flamengo para o Chelsea

Com uma atuação marcante na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa,…

2 horas ago

Tudo o que sabemos sobre o interesse da Europa por Filipe Luís, do Flamengo

Sob comando de Filipe Luís desde o fim de 2023, o Flamengo vive uma ótima…

2 horas ago