Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: Lucas Moura é sincero ao falar sobre o gramado do Allianz Parque

O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0. Agora, a equipe se prepara para um confronto decisivo contra o Palmeiras, que acontecerá no Allianz Parque. Além da rivalidade entre os clubes, um dos temas em discussão é o gramado sintético do estádio palmeirense, frequentemente criticado por jogadores.

Lucas Moura, um dos principais nomes do São Paulo, foi um dos líderes de um movimento de jogadores contra o uso da grama artificial no futebol brasileiro. Junto de Neymar e Thiago Silva, ele já se manifestou publicamente sobre o tema. No entanto, para a decisão do Paulistão, o meia-atacante não hesitou em afirmar que estará em campo.

“Sabia que essa pergunta viria. Já falei tudo o que tinha para falar sobre o gramado, falei o que eu acho. A gente fez esse movimento, espero que algum dia dê resultado, mas agora a realidade é que está aí, não tem como fugir disso, é decisão, semifinal, não tem como ficar fora”, declarou Lucas.

Discurso mais ameno e foco na estratégia

Apesar das críticas anteriores, o jogador evitou prolongar a polêmica sobre o gramado e destacou que o foco da equipe está na preparação para o confronto. Segundo ele, o importante no momento é estudar o Palmeiras e encontrar formas de superar o adversário.

“O foco agora é descansar, montar estratégia para parar os atacantes deles e achar brechas na zaga. O gramado não é uma preocupação aqui. Acredito que [quem joga no sintético] tem vantagem, mas é estudar a equipe deles. Estêvão está numa fase incrível, é um moleque muito leve, habilidoso, finaliza muito bem. Temos um elenco qualificado, vai ser um duelo muito interessante”, completou.

Postura semelhante no elenco são-paulino

A abordagem de Lucas Moura foi semelhante à adotada por outros membros do São Paulo. O técnico Luis Zubeldía também evitou entrar na discussão sobre a grama sintética, reforçando a necessidade de concentração total na preparação.

“Prefiro não falar desse tema (gramado sintético). Cada um de nós já deu seu ponto de vista. É perder tempo. Sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe. Com muita humildade vamos buscar o triunfo e precisamos fazer um grande trabalho. Quando e onde jogamos eu não sei, mas precisamos mais em nós porque isso é uma questão de contexto”, afirmou o treinador.

Definição da data do jogo

Além do debate sobre o gramado, a data da semifinal ainda não foi oficialmente confirmada. O Allianz Parque receberá um show no sábado, o que pode levar a Federação Paulista de Futebol a remarcar a partida para domingo ou segunda-feira. O São Paulo prefere atuar no final de semana, mas aguarda a decisão oficial antes de se posicionar sobre o assunto.

Henrique Machado

Recent Posts

Mais dois gigantes europeus entram na briga por atacante do Flamengo

O mercado europeu reacendeu o interesse por Wallace Yan, atacante do Flamengo. Porto e Benfica…

15 minutos ago

A declaração de Saúl direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…

2 horas ago

Filipe Luís explica ausência de Pedro no time titular do Flamengo

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…

2 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: árbitro relata xingamento na súmula

Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a arbitragem de Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…

3 horas ago

Leila Pereira, do Palmeiras, manda forte recado ao Flamengo

A disputa política e financeira na Libra ganhou novo capítulo. Em entrevista à ge tv,…

4 horas ago