Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Tratar antecipadamente da extensão contratual de Giorgian De Arrascaeta já seria algo ilógico sob a ótica de Mauro Cezar, mas abordar o assunto dentro das condições – ainda que preliminares – do agente do jogador o atingiu como afronta. Isso porque o camisa 10 da Gávea estuda a viabilidade de uma espécie de contrato vitalício com o Flamengo, e o colunista entende que nem Zico teve tamanha regalia no clube.
“Em uma das conversas preliminares, chegou-se a falar sobre um contrato vitalício [para o Arrascaeta]. É algo que, eu apurei, o Flamengo não tem a menor ideia do que seria: Até a morte? Até parar de jogar? Quem determina quando o cara para de jogar? O Zico poderia ter um contrato vitalício com o Flamengo, seria razoável, mas nem ele teve. Então não tem sentido outro ter contrato vitalício”, iniciou.
Por fim, o comentarista esportivo ainda se manifestou contrário a qualquer ideia de renovação iminente, visto que Arrascaeta ainda tem tempo vigente de contrato. Mauro Cezar entende que, hoje, o uruguaio não justifica tal movimentação do clube para garantir extensão contratual.
“O fato é que o Arrascaeta tem uma participação que caiu muito em assiduidade, número de jogos. Fisicamente, vira e mexe, não está bem. Neste momento, não está bem tecnicamente. Uma piada uma tentativa de renovação agora de um jogador com contrato até o ano que vem”, opinou.
Depois de expor publicamente o desejo de permanecer no clube até sua aposentadoria, De Arrascaeta indicou esse mesmo interesse ao seu staff para costurar a possibilidade nas conversas por renovação. Informações do ‘Paparazzo Rubro-Negro’ indicam, inclusive, que o empresário Daniel Fonseca e o diretor José Boto já trataram previamente do assunto.
Aos 30 anos, Arrascaeta ainda não tem previsão de aposentadoria e, nesse sentido, as partes estudam a viabilidade de um ‘contrato aberto’. Representaria um vínculo até o momento em que o uruguaio decidisse pendurar as chuteiras, mas vai depender da oferta oficial do agente nos próximos dias.
De Arrascaeta e Flamengo renovaram seu vínculo em janeiro de 2022, com vigência até o fim de 2026. O processo ficou marcado pelo acerto do Rubro-Negro para compra dos direitos econômicos que ainda pertenciam ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance.
O Mais Querido concordou em pagar à vista por uma fatia do percentual, que poderá chegar aos 12,5% posteriormente de acordo com metas estabelecidas ao longo dos cinco anos acordados em contrato. Em resumo, o acerto obriga ao Flamengo a adquirir somente parte reduzida do percentual pertencente ao Defensor – mantida em sigilo.
O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…
O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…
No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…
O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…