Matheuzinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Matheuzinho, atualmente jogador do Corinthians, construiu uma trajetória marcante no Flamengo, onde atuou de 2020 a 2024. Contratado do Londrina, ele iniciou no time sub-20 e, com boas atuações, conquistou espaço na equipe principal. Durante sua passagem pelo clube carioca, disputou 153 partidas, marcou quatro gols e levantou oito títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Copa Libertadores de 2022.
Em 2024, o lateral-direito foi negociado com o Corinthians por 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), valor pago em três parcelas. Apesar do interesse do Botafogo, que oferecia melhores salários, Matheuzinho optou pelo clube paulista.
Durante sua passagem pelo Flamengo, Matheuzinho teve momentos emblemáticos, um deles em sua estreia na time titular. Em entrevista, ele relembrou a partida contra o Botafogo, quando foi escalado como titular, mas enfrentou dificuldades devido à falta de passes de Gabigol. O lateral contou que, por ser um estreante, não recebia a bola do atacante, o que o obrigava a refazer suas jogadas e se sobrecarregar em campo.
“Teve um jogo que foi meu estreio profissional no Flamengo, com o time principal. Vixi. Era clássico contra o Botafogo. Aí o Domenec, ele vai e me coloca na lateral, e quem é o ponta na minha frente? O Gabi. E aí ele fala: ‘Pode ficar tranquilo, a gente vai te apoiar, joga teu jogo.’ Pô, na base? É o quê, furdunço até o final. Só aqui ó, só pra frente, irmão.”, disse.
“Toda hora pegava a bola, tocava no Gabi, passava, pedia a bola, moleque tinha acabado de subir pra base, o Gabriel ia tocar sim, ele ia pra dentro e perdia a bola, contra-ataque de novo, tocava a bola no Gabriel, ele tocava pra alguém, alguém perdia, eu tava lá, escanteio, já atacando a bola, já voltando”, completou.
Atualmente, Matheuzinho defende o Corinthians, enquanto Gabigol atua pelo Cruzeiro.
O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…
Em uma noite marcada por intensidade física, clima hostil no Castelão e dificuldade técnica, a…
O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, revelou suas previsões para o duelo…
O dia 1º de maio marca os 31 anos da morte de Ayrton Senna, e…
Na madrugada desta quinta-feira (1º), a delegação do Flamengo desembarcou em São Luís sob uma…
Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…