Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O clima de descontração tomou conta do programa SBT Sports quando o jornalista Mano fez um comentário que rapidamente viralizou, trazendo à tona uma nova “onda de piadas” sobre o Botafogo. Ao se referir ao time alvinegro, o comentarista disse:
“Feliz é o botafoguense que não vai passar vergonha de pegar o Flamengo, numa final e ser eliminado e ser destroçado como qualquer outro que possa chegar com o Flamengo. Cara, é igual jogos mortais. É melhor morrer no começo do filme.”, disse o comentarista.
A declaração, feita com humor, arrancou risos dos colegas de programa, mas, por outro lado, causou um grande alvoroço nas redes sociais.
Vale destacar que, no Campeonato Carioca deste ano, o Botafogo não conseguiu avançar às semifinais, terminando na nona posição. Isso significou que a equipe alvinegra ficou de fora da possibilidade de enfrentar o Flamengo em uma final, algo que muitos torcedores do clube já sonhavam.
O comentário de Mano acabou tornando-se uma piada recorrente, especialmente considerando que o Botafogo não teve chance de “vingança” nas finais do estadual. Com isso, o Flamengo segue se destacando, enquanto o time botafoguense fica de fora das disputas mais acirradas.
Além disso, o Flamengo já teve duas vitórias sobre o Botafogo em 2025, o que só intensificou o tom de “zoação” nas redes sociais. A primeira delas ocorreu na Supercopa do Brasil, quando o Flamengo venceu por 3 a 1, e a segunda na fase de classificação do Campeonato Carioca, na Taça Guanabara, onde o Mengão venceu por 1 a 0.
Cabe ressaltar que, enquanto o Botafogo foi eliminado, o Flamengo segue firme na competição. No último final de semana, o Mengão derrotou o Vasco por 1 a 0 na ida das semifinais, com gol de Bruno Henrique. O Fluminense, por sua vez, goleou o Volta Redonda por 4 a 0 no Maracanã. Dessa maneira, o Flamengo e o Fluminense estão cada vez mais próximos de uma possível final do Campeonato Carioca, com o time rubro-negro em grande fase.
Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…
Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…
O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…
O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…