Vasco

A cobrança de Pablo Vegetti para a imprensa por conta do Flamengo

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, realizado no último sábado (1), no estádio Nilton Santos, terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Bruno Henrique, que acertou um belo chute no ângulo aos 21 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Flamengo aumentou sua vantagem na disputa e pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta para avançar à final.

O Vasco teve boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Na segunda etapa, o Flamengo passou a dominar as ações e chegou ao gol com Bruno Henrique, após passe de Varela. Depois disso, o jogo perdeu intensidade, com o Vasco encontrando dificuldades para reagir ofensivamente.

Revolta com a arbitragem

Após a partida, o atacante Pablo Vegetti, do Vasco, manifestou forte insatisfação com a arbitragem. O jogador reclamou especialmente de um lance aos 14 minutos do primeiro tempo, quando recebeu uma entrada de Wesley, lateral do Flamengo. Na opinião do argentino, o adversário deveria ter sido expulso, mas recebeu apenas o cartão amarelo.

Cobrança à imprensa

Além de criticar a arbitragem, Vegetti também cobrou um posicionamento mais firme da imprensa sobre o ocorrido.

“Vocês não viram? Porque só falamos nós (jogadores), vocês não falam, vocês viram tudo que aconteceu. Vocês jornalistas têm que falar. Têm que perguntar ao juiz. Sempre que é para o Flamengo vira uma coisa, para os outros times marcam outras. A gente já sabe disso, faz parte do que acontece todos os jogos contra eles”, declarou o atacante.

Análise da arbitragem

Especialista em arbitragem dos canais ESPN, Leonardo Gaciba considerou que a decisão do árbitro foi correta. Segundo ele, a entrada de Wesley foi temerária, mas não justificava um cartão vermelho, pois o contato ocorreu na região do pé e não representava um risco claro à integridade física de Vegetti.

Próximos compromissos

O Vasco agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), antes do decisivo duelo de volta contra o Flamengo, no sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Henrique Machado

Recent Posts

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 dia ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 dia ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

5 dias ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago

PlayBet lança um sistema de gamificação completo com prêmios, acesso a shows, encontros com ídolos e mais

Recém lançada no mercado de IGaming, a PlayBet vem mostrando que chegou mesmo para fazer…

3 semanas ago