Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (05), pelo jogo de ida da 3ª fase da pré-Libertadores. O confronto, disputado no Estádio Monumental, no Equador, escancarou falhas defensivas e ofensivas da equipe brasileira, que não conseguiu reagir diante da pressão imposta pelos equatorianos. Com o revés, o time paulista precisará de um feito histórico no jogo de volta para avançar na competição.
Janner Corozo, em duas oportunidades, e Rivero marcaram os gols da vitória do Barcelona. O primeiro tento saiu após um pênalti cometido por João Pedro Tchoca, evidenciando os problemas defensivos do Corinthians. No ataque, a equipe brasileira pouco produziu, e sua primeira finalização só ocorreu no segundo tempo.
Após o jogo, o jornalista André Rizek, durante o programa “Seleção Sportv”, criticou duramente a atuação corintiana. Para ele, a equipe protagonizou mais um episódio negativo na competição continental e o placar poderia ter sido ainda pior.
“Um típico pesadelo corintiano de Libertadores. E ficou até barato”, afirmou Rizek, destacando a fragilidade do time.
Além disso, o apresentador fez uma análise sobre a postura do técnico Ramón Díaz, sugerindo que o treinador parece estar preso ao fato de ter evitado o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024 e não demonstra um planejamento claro para o futuro.
“Ao ficar repetindo que salvou o time do rebaixamento ano passado – os reforços, né? – Ramón Díaz mais parece estar fazendo discurso de despedida hoje… Olhando pouco pra frente, com pouca esperança, e muito pra 2024”, declarou o jornalista.
Com o resultado, o Corinthians revive um histórico negativo na pré-Libertadores. O clube já foi eliminado nesta fase em 2011, pelo Tolima, e em 2020, pelo Guaraní. Agora, precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), para avançar diretamente, ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
Antes de reencontrar o Barcelona de Guayaquil, o Corinthians tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (09), a equipe encara o Santos, em casa, pela semifinal do estadual. A partida servirá como um verdadeiro teste para a equipe de Ramón Díaz, que precisará dar uma resposta imediata dentro de campo.
A pressão sobre o time e sua comissão técnica aumenta, e o desempenho no duelo com o Santos pode influenciar diretamente no moral da equipe para a decisão na Libertadores. O Corinthians não conquista o Paulistão desde 2019 e tem a chance de se reerguer com uma vitória contra o rival.
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…