Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (05), pelo jogo de ida da 3ª fase da pré-Libertadores. O confronto, disputado no Estádio Monumental, no Equador, escancarou falhas defensivas e ofensivas da equipe brasileira, que não conseguiu reagir diante da pressão imposta pelos equatorianos. Com o revés, o time paulista precisará de um feito histórico no jogo de volta para avançar na competição.
Janner Corozo, em duas oportunidades, e Rivero marcaram os gols da vitória do Barcelona. O primeiro tento saiu após um pênalti cometido por João Pedro Tchoca, evidenciando os problemas defensivos do Corinthians. No ataque, a equipe brasileira pouco produziu, e sua primeira finalização só ocorreu no segundo tempo.
Após o jogo, o jornalista André Rizek, durante o programa “Seleção Sportv”, criticou duramente a atuação corintiana. Para ele, a equipe protagonizou mais um episódio negativo na competição continental e o placar poderia ter sido ainda pior.
“Um típico pesadelo corintiano de Libertadores. E ficou até barato”, afirmou Rizek, destacando a fragilidade do time.
Além disso, o apresentador fez uma análise sobre a postura do técnico Ramón Díaz, sugerindo que o treinador parece estar preso ao fato de ter evitado o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024 e não demonstra um planejamento claro para o futuro.
“Ao ficar repetindo que salvou o time do rebaixamento ano passado – os reforços, né? – Ramón Díaz mais parece estar fazendo discurso de despedida hoje… Olhando pouco pra frente, com pouca esperança, e muito pra 2024”, declarou o jornalista.
Com o resultado, o Corinthians revive um histórico negativo na pré-Libertadores. O clube já foi eliminado nesta fase em 2011, pelo Tolima, e em 2020, pelo Guaraní. Agora, precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), para avançar diretamente, ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
Antes de reencontrar o Barcelona de Guayaquil, o Corinthians tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (09), a equipe encara o Santos, em casa, pela semifinal do estadual. A partida servirá como um verdadeiro teste para a equipe de Ramón Díaz, que precisará dar uma resposta imediata dentro de campo.
A pressão sobre o time e sua comissão técnica aumenta, e o desempenho no duelo com o Santos pode influenciar diretamente no moral da equipe para a decisão na Libertadores. O Corinthians não conquista o Paulistão desde 2019 e tem a chance de se reerguer com uma vitória contra o rival.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…