Hugo Souza falou sobre Corinthians x Grêmio – Foto: Premiere
O Corinthians sofreu uma pesada derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira (5), no Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A goleada deixa o Timão em uma situação delicada, precisando vencer os equatorianos por quatro gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, para garantir a classificação. Se vencer por três de vantagem, a disputa será decidida nas penalidades. O Barcelona, por outro lado, precisa apenas de um empate para avançar.
A equipe alvinegra, escalada com uma formação alternativa, teve uma atuação apagada e não conseguiu criar chances de perigo para o goleiro adversário. Defensivamente, o time foi facilmente superado pelo ataque do Barcelona, que abriu o placar com Corozo ainda no primeiro tempo, e aumentou a vantagem na segunda etapa com Corozo novamente e Rivero. O Timão, sem reação, viu os equatorianos dominarem o confronto.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza falou sobre o momento difícil e a necessidade de reagir no jogo da volta. “É um resultado complicado, mas vamos trabalhar e lutar até o final para que a gente possa, em casa, fazer os gols que precisamos”, afirmou. O jogador também destacou a importância de manter a confiança, reforçando que, para o Corinthians, “nada é impossível” e que o time tem total capacidade de reverter o placar em casa, com o apoio de sua torcida.
Agora, o Corinthians terá que buscar um milagre no jogo de volta, marcado para o dia 12 de março, em Itaquera. Para avançar diretamente, a equipe precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Se triunfar por três, a classificação será decidida nos pênaltis. O time alvinegro precisará melhorar muito sua atuação ofensiva e defensiva para reverter o placar e seguir vivo na Libertadores.
No próximo domingo (9), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista, enfrentando o Santos, às 18h30, em Itaquera, pela semifinal. Porém, o foco principal do clube segue sendo a Libertadores, onde a missão é complicada, mas ainda possível com um bom desempenho no jogo de volta.
Com o apoio da torcida e a confiança de Hugo Souza, o Timão vai lutar até o fim para manter o sonho de seguir na competição continental. A equipe Alvinegra tem colecionado eliminações na Libertadores e espera que desta vez seja diferente.
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…