Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução)
O Corinthians enfrentou o Barcelona-EQU na noite desta quarta-feira (5), no Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A goleada deixa o time paulista em uma situação difícil, precisando vencer por pelo menos quatro gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, para garantir a classificação direta. Caso vença por três de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Um simples empate garante a vaga dos equatorianos.
Com uma formação alternativa, o Timão teve um desempenho abaixo das expectativas e pouco ofereceu de perigo ao gol adversário. A equipe foi facilmente envolvida pelo ataque do Barcelona, que abriu o placar com Corozo, ainda no primeiro tempo, e ampliou na segunda etapa com o atacante, novamente, e Rivero. O time comandado porRamon Diaz não conseguiu equilibrar a partida e viu o adversário dominar os 90 minutos.
Após o apito final, o meia Maycon fez uma breve, porém contundente, avaliação da partida. Visivelmente abatido, o jogador pediu desculpas ao torcedor e lamentou o desempenho da equipe. “É difícil falar porque é uma coisa que já estamos vivenciando nesse ano e não pode. Lutamos tanto para estar aqui e fazer o jogo que a gente fez, me sinto envergonhado de estar fazendo isso”, disse. Maycon reforçou que o sentimento de vergonha era o pior que um jogador poderia ter e garantiu que o time vai lutar muito no jogo de volta para tentar reverter a situação e dar a classificação aos torcedores.
O Timão, que entrou em campo com um time misto, não conseguiu ser competitivo diante de um Barcelona-EQU muito mais eficiente, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Corinthians terá que se superar em Itaquera para continuar sonhando com uma vaga na fase de grupos da Libertadores, algo que parecia viável até antes da partida desta quarta-feira.
Agora, o Corinthians volta a focar no Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos na semifinal, no próximo domingo (9), às 18h30, em Itaquera. Mas a grande preocupação segue sendo a Libertadores, onde uma grande reação será necessária para seguir adiante no torneio continental.
A partida de volta, marcada para o dia 12 de março, é vista como um verdadeiro teste de caráter para o Corinthians, que precisa exorcizar os fantasmas dessa goleada histórica e apresentar o futebol de alto nível que o torcedor espera. O apoio da torcida será crucial para motivar o time a buscar a classificação de forma heroica.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…