Corinthians

A declaração de Maycon após a derrota do Corinthians

O Corinthians enfrentou o Barcelona-EQU na noite desta quarta-feira (5), no Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A goleada deixa o time paulista em uma situação difícil, precisando vencer por pelo menos quatro gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, para garantir a classificação direta. Caso vença por três de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Um simples empate garante a vaga dos equatorianos.

Com uma formação alternativa, o Timão teve um desempenho abaixo das expectativas e pouco ofereceu de perigo ao gol adversário. A equipe foi facilmente envolvida pelo ataque do Barcelona, que abriu o placar com Corozo, ainda no primeiro tempo, e ampliou na segunda etapa com o atacante, novamente, e Rivero. O time comandado porRamon Diaz não conseguiu equilibrar a partida e viu o adversário dominar os 90 minutos.

Após o apito final, o meia Maycon fez uma breve, porém contundente, avaliação da partida. Visivelmente abatido, o jogador pediu desculpas ao torcedor e lamentou o desempenho da equipe. “É difícil falar porque é uma coisa que já estamos vivenciando nesse ano e não pode. Lutamos tanto para estar aqui e fazer o jogo que a gente fez, me sinto envergonhado de estar fazendo isso”, disse. Maycon reforçou que o sentimento de vergonha era o pior que um jogador poderia ter e garantiu que o time vai lutar muito no jogo de volta para tentar reverter a situação e dar a classificação aos torcedores.

O Timão, que entrou em campo com um time misto, não conseguiu ser competitivo diante de um Barcelona-EQU muito mais eficiente, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Corinthians terá que se superar em Itaquera para continuar sonhando com uma vaga na fase de grupos da Libertadores, algo que parecia viável até antes da partida desta quarta-feira.

Agora, o Corinthians volta a focar no Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos na semifinal, no próximo domingo (9), às 18h30, em Itaquera. Mas a grande preocupação segue sendo a Libertadores, onde uma grande reação será necessária para seguir adiante no torneio continental.

A partida de volta, marcada para o dia 12 de março, é vista como um verdadeiro teste de caráter para o Corinthians, que precisa exorcizar os fantasmas dessa goleada histórica e apresentar o futebol de alto nível que o torcedor espera. O apoio da torcida será crucial para motivar o time a buscar a classificação de forma heroica.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Leila Pereira minimiza títulos do Flamengo após dois vices do Palmeiras

Antes da final do Paulistão Feminino, no domingo (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,…

1 hora ago

Flamengo x PSG disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), pela final da…

2 horas ago

Filipe Luís pode ultrapassar recorde de Jorge Jesus no Flamengo contra o PSG

O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília),…

2 horas ago

Adeus? José Boto entra na mira de clubes da Europa e pode deixar o Flamengo

A temporada de 2025 colocou o Flamengo em destaque dentro e fora de campo. Com…

2 horas ago

Flamengo x PSG: vidente crava campeão do Mundial

Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

17 horas ago