Palmeiras

Craque Neto aponta três times que podem quebrar a qualquer momento

O cenário financeiro do futebol brasileiro tem gerado muitas preocupações, e ninguém melhor para alertar sobre os riscos dessa realidade do que o ex-jogador e apresentador Craque Neto. 

Ele revelou recentemente, em um de seus programas, sua surpresa com os valores exorbitantes relacionados aos patrocínios e salários dos clubes, prevendo que uma bolha financeira está se formando. 

O impacto da bolha financeira nos clubes brasileiros

Para Neto, essa situação é insustentável, e ele questiona até quando os clubes continuarão nesse cenário: “Eu não sei até quando essa bolha vai existir. Uma hora isso vai estourar”, afirmou, sugerindo que a crise pode afetar gravemente os maiores clubes do país.

Na visão de Craque Neto, times como o Corinthians, São Paulo e Santos são os mais expostos a uma possível falência, já que enfrentam sérios problemas financeiros, acumulando dívidas exorbitantes. 

O Corinthians, por exemplo, já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em pendências. “Vamos ver até onde vai essa bolha de dinheiro”, alertou o apresentador, deixando claro que esses clubes estão em risco iminente de uma crise ainda mais profunda.

Palmeiras e Flamengo podem escapar

Em meio a esse cenário de incertezas, Neto acredita que há dois clubes que, por enquanto, estão em uma situação financeira mais estável e podem resistir a um eventual colapso: Palmeiras e Flamengo. 

“Talvez os únicos dois clubes que podem sobreviver dessa bolha, talvez seja o Palmeiras e Flamengo. Talvez”, disse Neto, ressaltando que, embora ambos ainda enfrentem desafios, estão mais preparados para lidar com a crise. 

Cabe ressaltar que, ao longo dos últimos anos, tanto Flamengo quanto Palmeiras se destacaram não só pelos títulos conquistados, mas também pela forma como administram suas finanças. 

Ambas as equipes superaram a marca de R$ 1 bilhão em receitas totais em 2024, tornando-se as líderes desse quesito no futebol brasileiro. Isso porque, além das vitórias em competições nacionais e internacionais, os clubes têm demonstrado uma gestão financeira eficaz, garantindo um equilíbrio em suas contas. Dessa maneira, ambos se posicionam como protagonistas no cenário econômico do futebol brasileiro.

Com isso, apesar da crise iminente em muitos clubes, Flamengo e Palmeiras parecem seguir uma trajetória mais sólida, com perspectivas de se manterem firmes frente aos desafios econômicos que se aproximam.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

4 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

4 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

4 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

4 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

4 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

4 horas ago