São Paulo

Denílson reprova atitude da diretoria do São Paulo

O Campeonato Paulista está fervendo e, com ele, a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo também. Entretanto, a polêmica não se dá apenas dentro de campo. Recentemente, um atrito nos bastidores agitou a preparação para o Choque-Rei. A escolha do Palmeiras em marcar o jogo para segunda-feira, 10 de março, gerou descontentamento no Tricolor, que se manifestou oficialmente. No entanto, o comentarista Denílson não compartilhou da mesma opinião e reprovou a postura da diretoria são-paulina.

A polêmica por trás da mudança de data

O Palmeiras, dono do mando de campo por ter feito a melhor campanha no campeonato, decidiu disputar o clássico contra o São Paulo na segunda-feira. O motivo, segundo o clube, é que o Allianz Parque tem um show da banda Offspring marcado para o sábado, 8 de março, e no domingo, 9, o estádio de Itaquera receberia o jogo entre Corinthians e Santos.

Dessa maneira, para evitar que dois grandes clássicos acontecessem no mesmo dia, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu agendar a semifinal para segunda-feira, algo que desagradou o São Paulo.

Denílson defende o Palmeiras e rechaça críticas do São Paulo

Em sua participação no “Globo Esporte”, Denílson se posicionou a favor da decisão do Palmeiras. “O São Paulo não tem motivo para reclamar, não. O Palmeiras, obviamente, tem esse direito de escolher, até porque fez mais pontos. E você jogar na segunda-feira, tem jogo toda hora na segunda, não tem motivo algum”, comentou.

Para o comentarista, essa é apenas mais uma tentativa de aumentar a rivalidade entre as equipes, sem um real fundamento para a reclamação. “Acho que é só mais um assunto para fomentar e criar uma rivalidade maior na semifinal de Paulista”, completou.

A visão do São Paulo

Vale destacar que o São Paulo, por meio de uma nota oficial, manifestou seu desagrado com a data escolhida. O clube argumentou que partidas importantes como as semifinais do Campeonato Paulista devem ser realizadas nos finais de semana. Em tom crítico, a diretoria do Tricolor afirmou que a decisão da FPF causou perplexidade, já que a entidade havia definido previamente a data do jogo.

Sendo assim, a polêmica envolvendo Palmeiras e São Paulo continua a esquentar os ânimos antes do confronto. Isso porque, além da disputa dentro de campo, as questões fora dele também têm ganhado destaque. Com isso, a semifinal do Paulistão promete ser marcada por uma rivalidade ainda mais acirrada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

6 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

6 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

12 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

12 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

12 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

12 horas ago