Corinthians

Diretoria do Corinthians define o Futuro de Diego Palacios

O lateral-esquerdo Diego Palacios enfrenta um momento difícil no Corinthians. Sem ser relacionado há cinco partidas, o jogador perdeu espaço na equipe e, atualmente, ocupa a quarta posição na hierarquia da posição, atrás de Hugo, Matheus Bidu e Fabrizio Angileri. Apesar da falta de oportunidades, Palacios não cogita deixar o clube e segue focado em recuperar seu espaço.

O equatoriano de 25 anos acredita que pode retribuir a confiança que o Corinthians demonstrou ao apoiá-lo durante sua recuperação de uma grave lesão no joelho. Mesmo sem entrar em campo com frequência, ele e sua equipe de representantes descartam qualquer possibilidade de saída, inclusive por empréstimo, neste momento.

A comissão técnica justifica a ausência de Palacios na equipe titular por questões físicas. Após um longo período afastado dos gramados, ele ainda não teria atingido o nível ideal para competir com seus concorrentes diretos. “Palacios vem de um ano parado e os outros estão bem melhores fisicamente, estão mais entrosados”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians.

Na temporada de 2025, Palacios participou de apenas três partidas, sempre entrando no segundo tempo. Ainda assim, o lateral se mostra otimista quanto à sua evolução física e acredita que, com mais tempo de jogo, poderá ajudar a equipe dentro de campo. Sua última aparição ocorreu na vitória sobre o Noroeste por 2 a 1, em 1º de fevereiro.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, não descartou a possibilidade de movimentações futuras envolvendo o jogador. “Se for bom para o atleta e para o clube, algumas movimentações lá na frente podem acontecer, mas hoje está sendo necessário”, afirmou.

Contratado no início de 2024, Palacios teve uma passagem conturbada até o momento. Logo em sua estreia, sofreu o agravamento de uma lesão crônica no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Seu contrato com o clube vai até o fim de 2027, e ele chegou ao Corinthians sem custos de transferência, vindo do Los Angeles FC.

Matheus Felipe

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago