Corinthians

Ele enfrentou 15 dias de viagem para assistir a derrota do Corinthians na Libertadores

O Corinthians se complicou na busca por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite de quarta-feira (5), o time alvinegro visitou o Barcelona de Guayaquil e saiu derrotado por 3 a 0. O resultado coloca o clube em uma situação delicada, já que precisará reverter o placar no jogo de volta para seguir vivo na competição.

O duelo foi marcado por dificuldades para o Corinthians, que sofreu grande pressão do adversário. Os gols do Barcelona foram anotados por Corozo, que balançou as redes duas vezes, e Rivero. O time brasileiro teve dificuldade para criar chances de perigo e ainda viu sua defesa cometer erros decisivos, contribuindo para a dura derrota fora de casa.

Torcedor indignado após longa jornada

Entre os torcedores que acompanharam a equipe no Equador, um caso chamou atenção. Um corintiano viajou 15 dias de moto até Guayaquil para apoiar o time, mas saiu revoltado com o desempenho da equipe. Em declaração sincera, ele desabafou sobre a decepção com a atuação do Corinthians.

“Triste encarar agora 15 dias de moto para voltar. Essa galera aqui gastou dinheiro de voo para estar aqui, para apoiar. Agora eu queria entender, o time que iludiu tanta gente no final do ano passado, esse ano não entrou em campo. O que está acontecendo, Corinthians? Fala isso para nós. Parece que, quando tiraram a camisa 10 do carro, acabou. Parece que abalou todo mundo”, disse.

Situação complicada na competição

Com o resultado, o Corinthians precisará vencer por quatro gols de diferença na partida de volta para avançar diretamente na competição. Se vencer por três gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar eliminará o time da Libertadores, levando-o à disputa da Copa Sul-Americana.

O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (12 de março), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians terá que superar a crise e apresentar um futebol muito superior ao da primeira partida para seguir sonhando com a classificação.

Henrique Machado

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

11 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

11 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

11 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

12 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

12 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

12 horas ago