Grêmio

Ele foi recém contrato pelo Grêmio e já está na lista da Seleção

O Grêmio oficializou recentemente a contratação do atacante uruguaio Cristian Olivera. O jogador de 22 anos assinou contrato até o fim de 2027, com possibilidade de extensão por mais uma temporada, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas.

Antes de chegar ao Tricolor, Olivera atuava pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde disputou 51 partidas, marcou 16 gols e forneceu cinco assistências. O Grêmio correu contra o tempo para regularizar sua situação e inscrevê-lo a tempo de participar do Campeonato Gaúcho.

Convocação para a Seleção Uruguaia

Pouco depois de ser anunciado pelo Grêmio, Cristian Olivera apareceu na pré-lista de convocação da seleção uruguaia para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Marcelo Bielsa incluiu o atacante na relação de 32 nomes que podem ser chamados para enfrentar a Argentina, no dia 21 de março, e a Bolívia, no dia 25.

A convocação definitiva será divulgada nos dias que antecedem os confrontos, mas independentemente da escolha final, o Grêmio não sofrerá com desfalques. Isso porque as partidas da seleção ocorrerão após a conclusão do Campeonato Gaúcho e antes do início do Brasileirão.

Influência de Bielsa e ex-jogadores do Grêmio

A escolha de Olivera pelo Grêmio não foi por acaso. Segundo o atacante, ele conversou diretamente com Bielsa antes de assinar contrato. O treinador uruguaio teria incentivado sua ida ao futebol brasileiro, destacando o alto nível de competitividade da liga.

“Ele disse que a liga brasileira o encantava pelo número de jogos no ano e que seria um bom passo para minha carreira”, revelou o jogador em sua apresentação.

Além disso, ex-jogadores do clube, como Luis Suárez e Felipe Carballo, também influenciaram sua decisão, explicando a estrutura e a tradição do Grêmio no futebol sul-americano.

Com essa convocação inicial, Olivera busca se firmar como uma opção viável para Bielsa e, consequentemente, garantir um espaço na seleção uruguaia rumo à Copa do Mundo de 2026.

Henrique Machado

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

23 minutos ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

53 minutos ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

53 minutos ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

1 hora ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

2 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

3 horas ago