Corinthians

Fabinho Soldado crava mais uma saída do Corinthians

O Corinthians segue realizando mudanças em suas categorias de base, promovendo negociações de jogadores para o futebol internacional. Recentemente, o clube tem adotado uma política de empréstimos para dar rodagem aos jovens atletas e possibilitar oportunidades no exterior. Dessa vez, o destino foi a Bielorrússia.

Juninho acerta com o FC Maxline

O atacante Juninho, campeão da Copinha de 2024, foi emprestado ao FC Maxline, equipe do futebol bielorrusso. A negociação tem validade até 1º de dezembro de 2026 e inclui uma cláusula de opção de compra. Caso a equipe europeia opte por exercer essa cláusula, poderá adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por 170 mil euros (cerca de R$ 1,075 milhão), enquanto o Corinthians manteria os 30% restantes.

Com 18 anos, Juninho chegou ao Corinthians em 2021, após passagem pelo Grêmio. No clube paulista, destacou-se nas categorias de base, sendo peça importante na conquista do título paulista Sub-17 em 2023 e da Copinha em 2024. Durante sua passagem pelo time Sub-20, o atacante disputou 29 partidas, alternando entre titular e reserva.

Oficialização da transferência

O FC Maxline anunciou a chegada do jogador em suas redes sociais, onde o chamou de “Rafael Junior”. Na publicação, o clube desejou que o atleta tenha uma rápida adaptação e traga alegrias aos torcedores. A negociação foi conduzida nos bastidores pelo dirigente Fabinho Soldado, que vem liderando as movimentações da base corinthiana neste início de temporada.

Reformulação no elenco jovem

A saída de Juninho faz parte de um processo mais amplo de reformulação na base do Corinthians. Com sua transferência, o clube já soma 19 liberações entre os elencos Sub-17 e Sub-20. Além dele, outros nomes como Beto, Guilherme Henrique, Messias, Paulo Vinicius e Gabriel Yuske também foram negociados recentemente.

A diretoria corinthiana busca equilibrar a captação de novos talentos e a valorização dos atletas já formados. O empréstimo de Juninho segue essa lógica, permitindo que o jogador ganhe experiência internacional, enquanto o clube mantém um percentual sobre seus direitos econômicos para uma possível futura venda.

Henrique Machado

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago