Flamengo

Flamengo não vai renovar com Arrasceta agora

O Flamengo não pretende renovar o contrato de Arrascaeta neste momento. Apesar das reuniões entre o diretor de futebol, José Boto, e o empresário do jogador, Daniel Fonseca, o clube não vê necessidade de apressar um novo vínculo com o meia uruguaio, cujo contrato atual vai até o fim de 2026.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra escutou as condições apresentadas pelo representante do atleta, mas já tomou a decisão de não avançar com uma renovação no momento. “O Flamengo vai ouvir quanto ele quer, vai ouvir o tempo de contrato, mas, nesse momento, o Flamengo não vai renovar com o Arrascaeta. O martelo está batido”, afirmou o jornalista.

A postura do clube se justifica pela longa duração do atual contrato, o que dá segurança à diretoria para adiar qualquer decisão sobre um novo compromisso. Além disso, o Flamengo tem outras prioridades no elenco, especialmente jogadores com vínculos próximos do fim, como Varela e Cleiton. Ambos estão nos planos do técnico Filipe Luís e suas renovações são tratadas com maior urgência.

A situação de Arrascaeta contrasta com declarações recentes do próprio jogador. Em entrevista, o uruguaio deixou aberta a possibilidade de seguir no Flamengo até o fim da carreira, destacando seu carinho pelo clube. “É uma possibilidade. A gente não sabe o que vai acontecer daqui para frente, mas o Flamengo é minha casa, estou muito à vontade aqui e muito feliz”, afirmou.

Mesmo sem uma renovação imediata, Arrascaeta segue como peça fundamental no elenco. Recentemente, ele alcançou a marca de 300 jogos pelo Flamengo e é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, com 14 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

Enquanto as negociações seguem indefinidas, o Flamengo foca no Campeonato Carioca. O time enfrenta o Vasco no próximo sábado (08), às 17h45 (horário de Brasília), pela volta da semifinal da competição, com Arrascaeta à disposição do técnico Tite.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago