Internacional

Internacional poderá sofrer punição do TJD

Os dirigentes da dupla Gre-Nal enfrentam um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) devido a declarações feitas sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. 

O caso foi despachado na manhã desta quarta-feira e, em breve, a data do julgamento será confirmada. A denúncia pode trazer sérias consequências para os clubes, como multas e suspensões.

Denúncia e infrações no Campeonato Gaúcho

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, e o diretor de futebol, Augusto Peixoto, estão entre os citados na denúncia. Pelo lado do Internacional, são mencionados o vice-presidente José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro. 

Eles são acusados de infringir o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da ofensa à honra de alguém por fatos diretamente relacionados ao desporto.

Vale destacar que as possíveis penalidades incluem multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 15 a 90 dias. Isso porque, de acordo com o CBJD, dirigentes como esses estão sujeitos às mesmas punições que atletas, médicos ou outros integrantes da comissão técnica que infringem esse artigo.

As consequências dessas infrações vão além do impacto financeiro. Os dirigentes do Grêmio e do Internacional poderão ser suspensos, o que afetaria diretamente a gestão e as decisões estratégicas dos clubes durante o campeonato. Por isso, o julgamento será acompanhado de perto por todos os envolvidos e pelo público, que aguarda uma posição firme do TJD-RS.

Dessa maneira, a penalização ou absolvição dos dirigentes pode ter um grande impacto na condução do Campeonato Gaúcho, tanto em termos administrativos quanto nas relações entre os clubes.

Outras denúncias em análise

Cabe ressaltar que as denúncias mais recentes sobre os jogos de volta das semifinais do Gauchão ainda não foram formalmente apresentadas. As súmulas dessas partidas estão sendo analisadas pela Procuradoria-Geral e, em breve, podem resultar em novos processos judiciais, caso haja infrações a serem apuradas.

Entre os episódios que podem gerar novas investigações está a confusão no jogo entre Juventude e Grêmio, onde o técnico do Tricolor, Gustavo Quinteros, foi acusado de agredir o atacante Ênio, do Juventude. Com isso, a pressão sobre os clubes só aumenta à medida que novas denúncias podem surgir e agravar a situação.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Eliminado, Cruzeiro vence o Palestino na Sul-Americana

Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Libertadores

Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…

2 horas ago

Botafogo vence o Estudiantes e só depende de si para avançar na Libertadores

Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…

2 horas ago

Com um jogador a menos, São Paulo empata com o Libertad e se classifica na Libertadores

O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…

2 horas ago

Cláusula pode definir futuro de de Léo Jardim no Vasco

Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…

3 horas ago

Flamengo recusa proposta de 173 milhões por jogador titular

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…

3 horas ago