Brasil

Neto questiona jogador convocado por Dorival Jr

O técnico Dorival Júnior divulgou, na quinta-feira (06 de março), a lista dos 23 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Data FIFA deste mês. A equipe enfrentará a Colômbia, no dia 20, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a Argentina, no dia 25, fora de casa. A relação conta com nomes como Neymar, que retorna após mais de um ano afastado por lesão, além de Vini Jr., Rodrygo e Bruno Guimarães.

Antes da convocação oficial, a CBF havia divulgado uma pré-lista com 52 nomes. No entanto, alguns atletas presentes nessa relação inicial acabaram ficando de fora da chamada final, o que gerou debates entre torcedores e comentaristas esportivos. Entre as ausências comentadas está a de Lucas Paquetá, que vinha sendo convocado com frequência.

Neto critica convocação

O ex-jogador e apresentador Neto não poupou críticas à escolha de Dorival Júnior e contestou a ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras, na convocação. Para ele, o meio-campista alviverde merecia uma oportunidade na Seleção. Neto ainda questionou o histórico de convocações de Lucas Paquetá e afirmou que o jogador do West Ham não apresenta um desempenho que justifique sua recorrente presença na equipe nacional.

“Pra mim, ele é um jogador bem comum, mas muito comum. O Raphael Veiga é um bilhão (melhor). Ele ser convocado para a Seleção e o Veiga não, isso é um absurdo, é uma das coisas mais idiotas que existem no futebol mundial”, afirmou o comentarista.

Estêvão recebe elogios e ganha espaço na Seleção

Além de Veiga, Neto mencionou o jovem Estêvão, do Palmeiras, como um jogador que pode fazer a diferença na Seleção. O atacante de 17 anos foi convocado por Dorival Júnior e vem se destacando com boas atuações pelo clube paulista. O apresentador defendeu que o jogador tenha mais espaço na equipe titular, elogiando sua qualidade técnica e comparando seu desempenho ao de grandes nomes do futebol brasileiro.

Paquetá, por sua vez, não apareceu na lista final da convocação, apesar de ter integrado a pré-lista da CBF. O meio-campista do West Ham, que atuou como titular na Copa América, perdeu espaço nas últimas partidas e ficou fora da Seleção desta vez.

Henrique Machado

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

11 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

11 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

11 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

11 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

11 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

11 horas ago