Corinthians

Ramón Díaz aponta culpado pela derrota do Corinthians na Copa Libertadores

Nesta quarta-feira (5), o Corinthians viveu um pesadelo na 3ª fase da Copa Libertadores, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no duelo de ida. A pesada derrota complica ainda mais as chances do time de avançar para a fase de grupos, já que agora precisará vencer por 4 a 0 na Neo Qúimica Arena. 

Apesar do revés histórico, o Coringão agora deve focar sua atenção no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Ramón Díaz assume responsabilidade pela derrota

A derrota deixou claro que o treinador Ramón Díaz não estava satisfeito com o desempenho da equipe. 

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico assumiu a responsabilidade pela derrota, mas também destacou os pontos que, para ele, foram cruciais para o desempenho abaixo das expectativas: 

“Nunca me arrependo do que faço. Aqui, principalmente, na Libertadores, é completamente diferente do que jogamos no Brasil. Eles foram muito superiores em todos os sentidos, muito mais do que o tático. Fizeram grande jogo. Nos superaram, não há desculpa além do tático, que podemos acertar.”

Além disso, Ramón não deixou de mencionar o desgaste da equipe devido à sequência de jogos. “Eles não tiveram situação no primeiro tempo, salvo o pênalti, o time estava bem. Não são desculpas, mas viemos de desgaste de três dias. Nos superaram em todos os sentidos. Há que aceitar quando o adversário se supera em todos os sentidos”, afirmou.

Próximos desafios

Com o foco agora voltado para o Campeonato Paulista, o Timão precisa se reerguer rapidamente. Ramón Díaz, por sua vez, prometeu mais empenho e correções no time, destacando que a equipe não perderá a esperança: 

“O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação depois de tantos anos, e realmente nos superaram em todos os sentidos. Felicitações a eles, fizeram grande jogo. Temos que aceitar. O tático me parece que tivemos bem no primeiro tempo, mas não fomos pulsantes no ataque como somos.”

Com isso, o Corinthians precisa recuperar o ritmo e os pontos perdidos na Libertadores, e um bom desempenho no Paulistão pode ser o alicerce para a recuperação da equipe.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Rafael após São Paulo x Alianza Lima

O São Paulo deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final…

5 minutos ago

Manchester City quer tirar brasileiro do Real Madrid

O futuro de Rodrygo no futebol europeu ganhou um novo capítulo, e o destino pode…

15 minutos ago

Ex-São Paulo faz alerta ao time do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os…

20 minutos ago

Augusto Melo impede chegada de reforços ao Corinthians

O Corinthians decidiu suspender, por tempo indeterminado, qualquer movimentação funcional em seus departamentos. A medida,…

25 minutos ago

Histórico! São Paulo quebra três recordes de uma vez na Libertadores

O São Paulo segue deixando sua marca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (6), a equipe…

30 minutos ago

Ele voltou após dois meses parado, mas não agradou à torcida do Santos

Após um longo período sem começar entre os titulares, Luan Peres voltou a ganhar uma…

35 minutos ago