Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta quarta-feira (5), o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, e garantiu classificação para a próxima etapa. Ao final do embate, a torcida Cruzmaltina entoou cânticos direcionados ao Flamengo, já pensando na semifinal do Carioca.
No sábado (8), Flamengo e Vasco se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Carioca. O Rubro-Negro venceu o primeiro embate por 1 a 0 e tem vantagem no placar, mas a vaga na final ainda está em aberto. Por este motivo, torcedores confiantes na classificação do Cruzmaltino cantaram que “sábado é guerra”. Veja:
O Flamengo largou na frente na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida, realizado no último sábado (1), no Estádio Nilton Santos. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, que acertou um belo chute no ângulo, garantindo a vantagem rubro-negra para a partida de volta.
Com a vitória, o Flamengo ampliou sua vantagem na semifinal. Por ter sido o melhor colocado na fase inicial do torneio, a equipe comandada por Filipe Luís tem o direito de jogar por dois resultados iguais. Assim, no jogo de volta, pode se classificar até mesmo com um empate ou uma derrota por 1 a 0. O Vasco, por sua vez, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final.
A decisão está marcada para o próximo sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo atuará como mandante e buscará confirmar a classificação diante de sua torcida. O Vasco, por sua vez, precisa superar o rival em um clássico sempre disputado para continuar sonhando com o título estadual.
As prováveis escalações para o confronto de volta já começam a se desenhar. O Flamengo deve entrar em campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson (Everton Araújo) e Arrascaeta; Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Já o Vasco tende a iniciar a partida com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Matheus Carvalho (Zuccarello) e Coutinho; Rayan (Alex Teixeira) e Vegetti.
O momento das equipes também pesa para a decisão. O Flamengo não perdeu jogos com seu time titular e terminou a fase inicial do Campeonato Carioca na liderança. Já o Vasco garantiu sua classificação apenas na última rodada e aposta no artilheiro Pablo Vegetti, que já marcou sete gols na temporada, para buscar a reviravolta.
Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…
O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, ocorrido na quarta-feira…
O Palmeiras veio a público nesta quinta-feira (1) para rebater com firmeza os rumores de…
O torcedor santista está ansioso para ver os primeiros passos do técnico Cleber Xavier à…
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, em São Luís do Maranhão, pelo primeiro…
O Fortaleza finalizou a preparação para o confronto diante do São Paulo com uma novidade…