Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)
O ex-jogador e comentarista Denílson defendeu a presença de Neymar como titular nos próximos jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina. Para ele, mesmo que o atacante ainda não esteja no seu melhor condicionamento físico, sua qualidade e influência no time justificam sua titularidade. Além disso, o ex-atleta acredita que a torcida pressionaria por sua entrada caso ele iniciasse no banco de reservas.
“Eu acho que a convocação do Neymar foi assertiva. Colocaria o Neymar para jogar, não deixaria ele no banco. Como treinador, você criaria um problema porque, com três minutos de jogo, a torcida vai pedir o Neymar”, afirmou Denílson em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ainda segundo o comentarista, Neymar desperta sentimentos opostos entre os torcedores: enquanto uma parte tem grande rejeição por ele, outra tem uma admiração inquestionável. Para Denílson, sua presença é essencial no time titular, tanto pela capacidade técnica quanto pelo impacto emocional que causa na equipe e na torcida.
Na análise tática de Denílson, o melhor encaixe para Neymar na seleção seria como falso nove, um papel que lhe dá liberdade na construção das jogadas, mas também exige comprometimento defensivo. O ex-jogador destacou que o atacante deve colaborar na marcação, pressionando adversários e auxiliando na recomposição.
Além disso, Denílson sugeriu um quarteto ofensivo formado por Neymar, Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior. Segundo ele, os três atacantes podem se sacrificar para dar liberdade ao camisa 10, algo que poderia ser determinante para o rendimento da equipe.
“O Neymar é um cara muito legal de grupo. Se ele fosse vaidoso, poderia ser complicado, pois despertaria desinteresse nos companheiros. Mas eles gostam dele e entendem sua importância”, concluiu Denílson, reforçando sua confiança no papel central de Neymar na seleção brasileira.
Com a nova fase sob o comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira enfrenta um momento de reconstrução e definição de um estilo de jogo. Nesse cenário, a experiência e a capacidade de decisão de Neymar podem ser diferenciais importantes para o sucesso da equipe nos próximos desafios.
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…