Corinthians

A declaração de Flavio Prado direcionada a torcida do Corinthians

O jornalista Flavio Prado analisou a influência da torcida do Corinthians no desempenho da equipe, especialmente no duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela fase preliminar da Libertadores. Durante o programa “Canelada”, da Jovem Pan, o comentarista minimizou qualquer impacto das arquibancadas no resultado da partida, afirmando que a performance em campo depende exclusivamente dos jogadores.

“O que a torcida tem com isso? Não adianta nada. Os grandes papelões do Corinthians foram diante da torcida. Não muda nada. Não tem nada a ver com a torcida. Ganha quando joga bem e perde quando joga mal”, afirmou.

Apesar da crítica sobre a influência direta no rendimento do time, Flavio Prado destacou que a “Fiel” tem uma força gigantesca, mas que o clube não sabe explorá-la de maneira eficiente. Para o jornalista, a falta de gestão impede que o Corinthians se aproveite do seu potencial de arrecadação.

“O Corinthians não sabe usar essa força, não para efeito de jogo porque muda muito pouco, mas para efeito de rendimento. Tá devendo pra caramba com uma das maiores torcidas do Brasil. É um negócio absurdo não saber usar esse consumidor que tanta gente vai atrás. Eles têm e não sabem utilizar”, declarou.

Com tom provocativo, o comentarista incentivou a torcida a comparecer ao confronto contra o Barcelona-EQU. Ele admitiu que gosta do drama em partidas decisivas e ironizou um possível cenário de eliminação corintiana na competição sul-americana.

“Eu convoco a torcida do Corinthians para ir na quarta-feira. Se tem uma coisa que eu adoro é ver o time sendo eliminado e os caras saindo do campo com aquela cara. Eu gosto muito. Os caras desesperados, roendo unha… isso é impagável seja no jogo que for. Adoro ver isso”, brincou.

Além da Libertadores, Flavio Prado projetou uma possível final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Na sua visão, uma eventual derrota para o rival não seria vergonhosa, devido à disparidade entre os elencos. No entanto, ele fez questão de ressaltar que o verdadeiro problema seria enfrentar dificuldades contra adversários menos expressivos.

“A campanha do Corinthians no Paulista é irrepreensível. Vamos supor que chegue na final contra o Palmeiras, até perde. Mas é o Palmeiras, com um elenco maior e mais caro. Perder do Palmeiras não é vergonha nenhuma. Agora, sofrer com os coitados dos venezuelanos e tomar totó do time do ‘mestre-sala’? Isso que arrebenta! Não se mete onde você não sabe”, concluiu.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Após 19 anos na Globo ele vai narrar jogos em nova emissora

O cenário esportivo brasileiro ganhará um novo capítulo de peso neste mês com a chegada…

21 minutos ago

Jogador deve deixar o Flamengo no final do ano, segundo jornalista

O futuro do zagueiro Cleiton no Flamengo parece cada vez mais distante. Segundo o jornalista…

51 minutos ago

Jogador do Mirassol manda recado antes de enfrentar o Flamengo

O Brasileirão 2025 terá neste sábado um capítulo especial. No gramado do Maracanã, Flamengo e…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo é sincero sobre Wallace Yan

Após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o ex-jogador Junior, ídolo do clube,…

2 horas ago

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago