Botafogo

A declaração de Renato Paiva sobre transferência para o Botafogo

O Botafogo começou 2025 com grandes expectativas e agora, com a chegada de Renato Paiva, tem um novo desafio pela frente. Anunciado como técnico há sete dias, Paiva terá cerca de um mês para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro, com a missão de afastar o time da má fase vivida até aqui, que inclui uma derrota na Recopa, na Supercopa e a eliminação na primeira fase do Carioca. 

Em suas primeiras palavras como treinador do Glorioso, Paiva revelou o peso da responsabilidade de comandar o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

A pressão de comandar o atual campeão

A pressão de treinar um clube com a grandeza do Botafogo é inevitável, especialmente após o título histórico conquistado na temporada passada. 

“Pode assustar a questão (pressão) porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, lutar por todos os títulos, da pressão de uma torcida gigante”, afirmou Renato Paiva. 

Com isso, Paiva destaca a importância de estar à frente de uma equipe que visa conquistar sempre, e esse compromisso com a vitória é algo que o técnico compartilha com a torcida botafoguense.

A negociação com Textor

Renato Paiva também compartilhou detalhes dos bastidores de sua negociação com o Botafogo e como foi a abordagem do mandatário do clube, John Textor. 

“O fato impressionante foi que quando cheguei à reunião me apresentaram uma ficha bem identificada sobre mim, com pontos fortes e pontos fracos sobre minhas equipes”, revelou o treinador. 

Ele ressaltou a seriedade com que Textor tratou a contratação, assistindo a jogos de suas passagens por diferentes clubes, como Independiente del Valle, Benfica B, Bahia e Toluca.

Além disso, Paiva se mostrou surpreso pela forma como a negociação aconteceu de maneira rápida, sem muito tempo para reflexão, algo que o deixou ainda mais motivado para iniciar o trabalho.

A empolgação com a nova etapa no Botafogo

Em meio à preparação para o novo ciclo no Botafogo, Renato Paiva ainda está se adaptando à nova vida no Rio de Janeiro, com uma recepção calorosa e muitas mensagens de apoio. 

“Olho para o meu telefone e tenho 250 mensagens que ainda não consegui responder. Fiquei muito orgulhoso por ter gente do meu passado, diretores, jogadores. O Botafogo é gigantesco”, disse o técnico. 

Com a grandeza do clube e as expectativas em alta, ele sabe que terá o apoio da torcida e de todos os envolvidos no projeto para alcançar os objetivos traçados.

Vale destacar que o trabalho de Paiva será desafiador, mas com um time talentoso e a confiança da diretoria, o técnico tem todas as condições de colocar o Botafogo novamente no caminho das vitórias.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Com ajuda de Rossi, Filipe Luís atinge marca expressiva no Flamengo

O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…

3 minutos ago

Cria do Flamengo cai nas graças da torcida após vitória na Copa do Brasil: “Craque…”

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nessa quinta-feira (1º), pela…

8 minutos ago

Palmeiras vai a Brasília com recorde que não alcançava desde 1996

O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…

13 minutos ago

Torcedores do Liverpool provocam tremor na terra durante festejo do título

A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…

13 minutos ago

Empresa levará torcedores à final da Libertadores da América, no Peru

A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…

18 minutos ago

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

23 minutos ago