Botafogo

Botafogo: a declaração de Paiva direcionada a Artur Jorge

A chegada de Renato Paiva ao comando do Botafogo trouxe expectativas e desafios. O treinador português assumiu o clube após a saída de Artur Jorge e revelou detalhes sobre a negociação com John Textor. Além disso, comentou sobre a pressão interna e destacou a base de trabalho deixada por seu antecessor.

A negociação com John Textor

Paiva confirmou que o acerto com o Botafogo aconteceu rapidamente. O treinador revelou que fechou o acordo poucas horas antes do jogo decisivo contra o Racing, pela Recopa. Isso porque o nome dele já estava sendo avaliado pela diretoria alvinegra.

“Futebol é movimento. Eu já sabia que (meu nome) estava na mesa, mas haviam outros treinadores. De repente aparece uma chamada para realizar um Zoom (reunião virtual), uma entrevista e no dia seguinte apareceu o John Textor convidando para assistir Botafogo x Racing, quis me conhecer pessoalmente e as coisas ficaram fechadas”, disse Paiva.

A pressão de comandar o Glorioso

Renato Paiva assumiu o Botafogo em um momento turbulento, logo após a eliminação no Campeonato Carioca e a perda da Recopa Sul-Americana. Por isso, ele entende que a cobrança por resultados será alta.

“Pode assustar a questão (pressão) porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, lutar por todos os títulos, da pressão de uma torcida gigante”.

Além disso, o treinador destacou que sua trajetória no futebol foi construída sem influências externas, ressaltando o orgulho de chegar ao Glorioso por méritos próprios.

Paiva exalta trabalho de Artur Jorge

Apesar de ter suas próprias ideias, Paiva reconhece o trabalho de Artur Jorge e pretende manter a base deixada pelo ex-treinador. Dessa maneira, ele acredita que pequenas mudanças serão suficientes para manter o alto nível da equipe.

“O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre”, concluiu.

Sendo assim, o desafio de Renato Paiva no Botafogo já começou. Cabe ressaltar que o treinador terá um mês de preparação antes dos próximos compromissos, o que pode ser determinante para consolidar seu estilo de jogo no time.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Fortaleza: Vojvoda terá novo reforço para jogo contra o São Paulo

O Fortaleza finalizou a preparação para o confronto diante do São Paulo com uma novidade…

7 minutos ago

Nos bastidores, CBF vira refém de Ancelotti

A tentativa de trazer Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira acabou revelando não apenas…

12 minutos ago

Torcedor do Vasco é enquadrado por fãs da Lady Gaga

O clima de euforia pela chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro rendeu um…

17 minutos ago

Artilheiro, ex-Cruzeiro é campeão na Europa

O atacante Arielson, natural de Rondônia e revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, encerrou…

22 minutos ago

Em estreia de Cléber Xavier, Santos empata com o CRB

O Santos estreou com empate por 1 a 1 diante do CRB na noite de…

25 minutos ago

Polêmica com a nova camisa da Seleção pode obrigar Nike a criar camisa alternativa

A pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo de 2026,…

27 minutos ago