Botafogo

Botafogo: a declaração de Paiva direcionada a Artur Jorge

A chegada de Renato Paiva ao comando do Botafogo trouxe expectativas e desafios. O treinador português assumiu o clube após a saída de Artur Jorge e revelou detalhes sobre a negociação com John Textor. Além disso, comentou sobre a pressão interna e destacou a base de trabalho deixada por seu antecessor.

A negociação com John Textor

Paiva confirmou que o acerto com o Botafogo aconteceu rapidamente. O treinador revelou que fechou o acordo poucas horas antes do jogo decisivo contra o Racing, pela Recopa. Isso porque o nome dele já estava sendo avaliado pela diretoria alvinegra.

“Futebol é movimento. Eu já sabia que (meu nome) estava na mesa, mas haviam outros treinadores. De repente aparece uma chamada para realizar um Zoom (reunião virtual), uma entrevista e no dia seguinte apareceu o John Textor convidando para assistir Botafogo x Racing, quis me conhecer pessoalmente e as coisas ficaram fechadas”, disse Paiva.

A pressão de comandar o Glorioso

Renato Paiva assumiu o Botafogo em um momento turbulento, logo após a eliminação no Campeonato Carioca e a perda da Recopa Sul-Americana. Por isso, ele entende que a cobrança por resultados será alta.

“Pode assustar a questão (pressão) porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, lutar por todos os títulos, da pressão de uma torcida gigante”.

Além disso, o treinador destacou que sua trajetória no futebol foi construída sem influências externas, ressaltando o orgulho de chegar ao Glorioso por méritos próprios.

Paiva exalta trabalho de Artur Jorge

Apesar de ter suas próprias ideias, Paiva reconhece o trabalho de Artur Jorge e pretende manter a base deixada pelo ex-treinador. Dessa maneira, ele acredita que pequenas mudanças serão suficientes para manter o alto nível da equipe.

“O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre”, concluiu.

Sendo assim, o desafio de Renato Paiva no Botafogo já começou. Cabe ressaltar que o treinador terá um mês de preparação antes dos próximos compromissos, o que pode ser determinante para consolidar seu estilo de jogo no time.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Diretoria do São Paulo fecha contrato até 2028

A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…

14 minutos ago

Veja a probabilidade do Flamengo ser campeão do Brasileirão

A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…

44 minutos ago

A declaração de Samuel Lino sobre o gramado do Maracanã

Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…

1 hora ago

José Boto pede desculpas a torcida do Flamengo

Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…

2 horas ago

Flamengo: a declaração de Jorge Sampaoli direcionada a Wesley

A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…

2 horas ago

Sport x Bahia: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…

2 horas ago