Liverpool

Champions League: brasileiro é eleito melhor jogador da semana

Atleta teve grande atuação

Na última quarta-feira (5), o goleiro Alisson teve uma grande atuação e ajudou o Liverpool a vencer o Paris Saint Germain pelo placar de 1 a 0, no Parque dos Príncipes, no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. A atuação de gala do arqueiro rendeu a ele o prêmio de melhor jogador da partida e também o melhor da semana o torneio.

Em segundo no ranking de melhores da semana na Champions League, também temos um brasileiro. Rodrygo teve ótima atuação no confronto entre Real e Atlético de Madrid, que terminou em vitória merengue por 2 a 1. O atacante Harry Kane ficou na terceira posição, com uma bela atuação e a vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 sobre o Leverkusen.

Odegaard, meia do Arsenal, também teve grande destaque na goleada dos Gunners por 7 a 1 sobre o PSV Eindhoven, da Holanda, e ficou na quarta posição. O quarteto também marcou presença no “time da semana” da Champions. Raphinha garantiu a vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Benfica e também está na seleção.

Alisson fez nove defesas difíceis no confronto contra o PSG, o que o levou a ser escolhido pela UEFA como o melhor jogador em campo. De acordo com a Opta, empresa especializada em estatísticas esportivas, esse foi o maior número de defesas que ele já registrou em uma partida pelo time em todas as competições.

Aos 32 anos, Alisson é ídolo no Liverpool, onde já foi campeão da Champions League e da Premier League, além de outros títulos. O camisa 1 dos Reds também soma prêmios de melhor goleiro do mundo e da Europa.

Em entrevista para a TNT Sports após o fim do jogo, Alisson disse que essa foi a melhor partida de toda sua carreira como jogador profissional.

“Já vivi momentos históricos em todos esses anos aqui no Liverpool. Mas hoje, sem dúvida, foi a atuação com mais defesas complicadas. Acredito que essa tenha sido a melhor atuação da minha carreira”, disse Alisson.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

5 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

5 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

5 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

5 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

5 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

5 horas ago