A tensão já começa a tomar conta dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores 2025. Além disso, a Conmebol divulgou os detalhes do sorteio da fase de grupos, que acontecerá no dia 17 de março, em Luque, no Paraguai. O evento vai definir os confrontos da competição, e, por isso, as expectativas estão altas, especialmente para os times brasileiros que figurarão entre os cabeças de chave.
Vale destacar que, por conta do ranking da Conmebol, quatro clubes brasileiros — Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo — estão entre os cabeças de chave, o que demonstra a força do futebol nacional na competição. Isso porque, esses clubes garantiram suas colocações devido ao bom desempenho nos torneios continentais recentes. Sendo assim, as equipes estarão distribuídas nos potes da seguinte maneira:
Cabe ressaltar que Corinthians e Bahia, que estão disputando a fase prévia, poderão ser colocados no Pote 4 caso se classifiquem para a fase de grupos. Para o Corinthians, a missão é complicada, pois precisa vencer o Barcelona de Guayaquil por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Já o Bahia tem uma tarefa mais tranquila: uma vitória simples contra o Boston River garante sua vaga na fase de grupos. Com isso, o sorteio pode trazer algumas surpresas dependendo dos classificados.
Os jogos da fase prévia acontecem nos dias 5 e 12 de março, e a definição dos últimos classificados impactará diretamente o sorteio do dia 17, que marcará o início da fase de grupos, com partidas que acontecem entre 2 de abril e 28 de maio.
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians deu um passo importante na Copa do Brasil…
Em entrevista, o técnico Dorival Júnior deixou claro que mudanças no elenco do Corinthians são…
A janela de transferências do meio do ano promete movimentações importantes, e um nome conhecido…
Durante participação no programa “Jogo Aberto” nesta quinta-feira (01 de maio), o ex-lateral Cicinho comentou…
O meia Igor Coronado seguirá no Corinthians para a sequência da temporada. Após um período…
Durante sua participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador e comentarista Zinho analisou os confrontos…