Brasil

Galvão Bueno aponta escalação ideal da seleção brasileira com Neymar

A primeira convocação de Dorival Júnior para a temporada já trouxe algumas surpresas e polêmicas, especialmente em relação à ausência de Lucas Paquetá. Durante uma análise sobre a convocação, Galvão Bueno fez um balanço sobre o momento da seleção brasileira e sugeriu possíveis ajustes na formação titular. 

O ex-narrador da Globo fez uma leitura apurada dos jogadores disponíveis para os jogos contra Colômbia e Argentina, que acontecerão em março.

Ausência de Paquetá abre espaço para Neymar

A principal ausência que chamou a atenção de Galvão Bueno foi a de Lucas Paquetá, cujo julgamento sobre um suposto envolvimento em manipulação de jogos deve acontecer em breve. Caso seja comprovado seu envolvimento, o jogador do West Ham pode ser banido do futebol. 

Galvão lamentou a situação de Paquetá, que, segundo ele, vive “um momento dramático”. Além disso, a ausência do meia deu espaço para Neymar reassumir a titularidade do meio-campo, com uma formação mais ofensiva para o Brasil.

“Dá pra jogar”, disse Galvão, sugerindo que Neymar, Gerson e Bruno Guimarães compusessem o meio de campo no confronto contra a Colômbia, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. 

Sendo assim, o esquema seria mais dinâmico, com Neymar jogando mais avançado, formando um trio de meio-campistas junto aos dois outros jogadores.

Ataque sem surpresas: Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior

Com isso, Galvão foi categórico ao destacar a formação do ataque. O locutor esportivo não teve dúvidas ao apontar os três nomes que, para ele, são intocáveis: “Porque o ataque, lá na frente, tem três caras. Nenhum deles pode sair: Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior”. 

Dessa maneira, esses jogadores devem ser titulares nos dois jogos, devido ao seu excelente momento nas suas respectivas equipes.

Mudanças para o jogo contra a Argentina

Para o jogo contra a Argentina, em Buenos Aires, Galvão Bueno sugeriu algumas mudanças. Ele propôs a entrada de André no lugar de Gerson para fortalecer o meio-campo, deixando Neymar e os três atacantes na frente. 

“Pode jogar o Neymar e aqueles três atacantes. Ou de repente o Neymar sai, o Raphinha vem pro meio, Savinho entra pra direita”, avaliou o comentarista.

Além disso, Galvão demonstrou confiança de que Neymar será titular em ambos os jogos, alegando que “não acredito que Dorival tenha convocado o Neymar para ser reserva e entrar durante o jogo”. 

Por fim, ele também discordou da convocação de Danilo, sugerindo que o jogador não deveria figurar entre os convocados.

Vale destacar que a seleção brasileira passa por um momento de ajustes e expectativas com a chegada de Dorival Júnior, que tem a missão de consolidar a equipe e garantir bons resultados nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago