Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia empatou em 0 a 0 com o Boston River, na última quinta-feira (6), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase da Libertadores. Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e destacou que, apesar das dificuldades encontradas, não faltou vontade dos jogadores em campo.
O treinador reconheceu que a equipe enfrentou desafios para impor seu ritmo de jogo, sobretudo devido à postura defensiva do adversário e à qualidade do gramado. “A velocidade você só consegue quando o outro time se expõe. Sem exposição, com o outro time só se defendendo, não tem como. Ainda mais com o gramado do jeito que estava”, afirmou Ceni.
Questionado sobre a intensidade do time, Ceni rechaçou qualquer dúvida em relação ao comprometimento dos atletas. “Não faltou vontade dos jogadores, não faltou desejo de vencer. Talvez a gente não tenha feito um grande jogo, mas o gramado, para quem precisa construir, dificulta muito. Mas não é dizer que faltou vontade de vencer. Isso não temos do que reclamar do nosso time”, explicou.
O técnico também destacou que a equipe tentou pressionar o Boston River no primeiro tempo e criou algumas oportunidades. “Ficamos no campo de ataque, tivemos um chute bom do Jean Lucas. Talvez a gente pudesse ter chutado mais de fora da área, já que estava difícil de acessar dentro da área devido ao gramado e à postura do adversário”, analisou.
Ceni se mostrou confiante para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), na Fonte Nova. O Bahia precisa de uma vitória simples para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. “Temos que pensar positivo. Temos uma torcida que ganha jogo e que vai estar presente com a gente”, afirmou.
Além da importância da torcida, o treinador ressaltou que um gramado em melhores condições pode favorecer o time na busca pela classificação. “Se tivéssemos um gramado melhor, talvez a gente pudesse ter tido uma maior fluência de jogo por dentro e chegado mais ao campo adversário”, concluiu Ceni.
Rossi, um dos destaques do Flamengo em 2025, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá convocar o diretor de futebol do Flamengo,…
A disputa entre Flamengo e Palmeiras ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (08 de outubro), em…
O Flamengo oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Emanuel Silva de Oliveira,…
O Flamengo tenta reorganizar o ambiente interno após a derrota por 1 a 0 para…
Nesta semana, Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e PSG, afirmou no Charla Podcast que deseja atuar pelo…