Bahia

Libertadores: a declaração de Ceni direcionada aos jogadores do Bahia

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Boston River, na última quinta-feira (6), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase da Libertadores. Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e destacou que, apesar das dificuldades encontradas, não faltou vontade dos jogadores em campo.

O treinador reconheceu que a equipe enfrentou desafios para impor seu ritmo de jogo, sobretudo devido à postura defensiva do adversário e à qualidade do gramado. “A velocidade você só consegue quando o outro time se expõe. Sem exposição, com o outro time só se defendendo, não tem como. Ainda mais com o gramado do jeito que estava”, afirmou Ceni.

Questionado sobre a intensidade do time, Ceni rechaçou qualquer dúvida em relação ao comprometimento dos atletas. “Não faltou vontade dos jogadores, não faltou desejo de vencer. Talvez a gente não tenha feito um grande jogo, mas o gramado, para quem precisa construir, dificulta muito. Mas não é dizer que faltou vontade de vencer. Isso não temos do que reclamar do nosso time”, explicou.

O técnico também destacou que a equipe tentou pressionar o Boston River no primeiro tempo e criou algumas oportunidades. “Ficamos no campo de ataque, tivemos um chute bom do Jean Lucas. Talvez a gente pudesse ter chutado mais de fora da área, já que estava difícil de acessar dentro da área devido ao gramado e à postura do adversário”, analisou.

Ceni se mostrou confiante para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), na Fonte Nova. O Bahia precisa de uma vitória simples para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. “Temos que pensar positivo. Temos uma torcida que ganha jogo e que vai estar presente com a gente”, afirmou.

Além da importância da torcida, o treinador ressaltou que um gramado em melhores condições pode favorecer o time na busca pela classificação. “Se tivéssemos um gramado melhor, talvez a gente pudesse ter tido uma maior fluência de jogo por dentro e chegado mais ao campo adversário”, concluiu Ceni.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago