Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na segunda-feira (10), o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, em jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2025, que acontece às 21h35 (horário de Brasília). O Verdão vem se preparando durante a semana na Academia de Futebol e o técnico Abel Ferreira poderá promover até três mudanças na equipe.
O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez avançaram na recuperação de suas lesões e na última quinta-feira (6) treinaram com bola no gramado. Ainda não existe uma certeza de que a dupla estará a disposição, mas caso estejam aptos, serão titulares nas vagas de Micael e Vanderlan.
A outra mudança pode ser no setor ofensivo do time. Vitor Roque realizou seu segundo treinamento com o elenco palmeirense na quinta-feira e tem chances de iniciar o Choque-Rei como titular, no lugar de Flaco López. Roque estava atuando normalmente no Real Betis, da Espanha, antes de se transferir para o Palmeiras e está com boa condição física.
Caso Abel Ferreira promova as três alterações na equipe titular, a escalação será: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
No treino realizado na última quinta-feira, Abel fez um trabalho focado na parte tática e e também fez situações de jogos. Durante a atividade, o português foi dando orientações aos seus jogadores. O elenco do Verdão ainda fará mais três atividades antes do clássico na segunda-feira.
Vale lembrar que os confrontos mata-mata (exceto a final) são jogos únicos. Ou seja, quem vencer avança para a grande decisão do Campeonato Paulista. Em caso de empate durante os 90 minutos, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
O outro confronto de semifinal acontece no domingo (9), entre Corinthians e Santos, que será disputado na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…