Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O Campeonato Paulista está entrando em sua fase decisiva, e a semifinal entre Palmeiras e São Paulo promete ser um grande clássico. A partida, marcada para segunda (10) às 21h35, traz à tona um São Paulo renovado, de acordo com o meia Oscar, um dos destaques da equipe. Em entrevista recente, o jogador compartilhou suas impressões sobre a evolução do time e os desafios enfrentados durante a competição.
Oscar admitiu que o São Paulo teve momentos de oscilação ao longo da fase de grupos, mas ele acredita que a equipe chega à semifinal mais forte e preparada. “Acho que deixamos de ganhar alguns jogos por erros não só individuais, mas erros coletivos dos jogadores, e depois nos últimos três jogos nos ajeitamos e estamos melhores como equipe. Acho que chegamos melhor preparados do que estávamos há cinco jogos”, afirmou o meia.
Vale destacar que a equipe são-paulina tem demonstrado evolução nos últimos jogos, superando erros anteriores e se ajustando tanto defensivamente quanto ofensivamente. “Estamos treinando bastante para resolver esses problemas e estarmos cada vez melhores como equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente. Esperamos fazer uma grande partida”, completou Oscar, demonstrando confiança para o duelo contra o Palmeiras.
Oscar também fez uma reflexão sobre a pressão que o time viveu durante a fase de grupos, especialmente pela sequência de resultados negativos que ameaçou o emprego do técnico Luís Zubeldía. “Acho que essa pressão que tivemos no meio do Paulista foi a gente mesmo trouxe. Lógico que quando você fica cinco jogos sem vencer normalmente num time grande tem pressão”, explicou o jogador. A cobrança interna foi um fator importante na análise do desempenho da equipe e, segundo Oscar, foi um aprendizado que ajudou no crescimento do time.
Para a partida contra o Palmeiras, Oscar acredita que não há favoritos, especialmente porque ambos os times possuem grandes jogadores e têm potencial para decidir o jogo a qualquer momento. “Acho que com os quatro grandes na semifinal não tem nenhum favorito. Todo mundo vai jogar de igual para igual. Todos são grandes, têm grandes jogadores e estamos felizes que vai ter esses clássicos nas semifinais”, afirmou, destacando o privilégio de disputar um clássico em fase decisiva do torneio.
Sendo assim, o São Paulo está motivado e confiante para o duelo, sabendo que enfrentará um adversário difícil, mas com a certeza de que evoluiu durante a competição. “Para os jogadores é legal jogar clássico, mata-mata, jogo importante, e para o torcedor é legal ver as quatro equipes grandes na semifinal depois de tanto tempo”, finalizou Oscar.
Com isso, a expectativa para a semifinal do Campeonato Paulista cresce a cada dia, e todos os olhos estarão voltados para o Allianz Parque na próxima segunda-feira (10), onde o São Paulo tentará confirmar sua evolução contra o Palmeiras.
O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…
O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…
A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…
Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…
O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…
Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…