Corinthians

A declaração de Facincani direcionada a Ramón Díaz, do Corinthians

A pressão sobre Ramón Díaz aumentou após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (6), pela fase preliminar da Copa Libertadores. Para o comentarista Felippe Facincani, da Placar, o técnico argentino já perdeu o controle do grupo e sua saída do clube é questão de tempo.

Em participação no programa, Facincani avaliou que a relação entre treinador e elenco está desgastada e que a diretoria deveria tomar uma decisão imediata para evitar maiores prejuízos na temporada.

‘É nítido que o que acontece dentro de campo não tem mais nenhum tipo de respaldo. Pra mim, está claro que o Ramón Díaz não tem mais o controle do que o grupo quer nesse exato momento. Se o Corinthians reagir, será pela vergonha e dignidade de um atleta profissional, mas acho pouco provável’, afirmou o jornalista.

A situação do Timão na Libertadores é delicada. Após a goleada sofrida no Equador, o clube precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para Facincani, porém, a missão é praticamente impossível diante do desempenho do time nas últimas partidas.

‘A vaga na Libertadores é muito difícil de reverter. A gente acredita no peso da camisa do Corinthians, mas a realidade do futebol tem que ser colocada. O time não apresenta um futebol que permita essa esperança’, analisou.

Apesar das críticas, Ramón Díaz segue no comando da equipe. No entanto, Facincani defende que a demissão do treinador deveria ter ocorrido imediatamente após a goleada no Equador. Segundo ele, o mau resultado compromete financeiramente o planejamento do clube para o restante da temporada.

‘A medida que deveria ter sido tomada era encerrar algo patético já na quarta-feira. O que aconteceu pode comprometer um orçamento de milhões do Corinthians na temporada. Um erro de um treinador, às vezes, tem que custar o emprego do cara. Ele tomou uma sova do Barcelona’, concluiu o comentarista.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena, para tentar reverter a desvantagem contra o Barcelona de Guayaquil. O time precisa de uma vitória contundente para continuar sonhando com a fase de grupos da Libertadores.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

11 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

12 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

12 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

12 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

12 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

12 horas ago