Corinthians

A declaração de Facincani direcionada a Ramón Díaz, do Corinthians

A pressão sobre Ramón Díaz aumentou após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (6), pela fase preliminar da Copa Libertadores. Para o comentarista Felippe Facincani, da Placar, o técnico argentino já perdeu o controle do grupo e sua saída do clube é questão de tempo.

Em participação no programa, Facincani avaliou que a relação entre treinador e elenco está desgastada e que a diretoria deveria tomar uma decisão imediata para evitar maiores prejuízos na temporada.

‘É nítido que o que acontece dentro de campo não tem mais nenhum tipo de respaldo. Pra mim, está claro que o Ramón Díaz não tem mais o controle do que o grupo quer nesse exato momento. Se o Corinthians reagir, será pela vergonha e dignidade de um atleta profissional, mas acho pouco provável’, afirmou o jornalista.

A situação do Timão na Libertadores é delicada. Após a goleada sofrida no Equador, o clube precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para Facincani, porém, a missão é praticamente impossível diante do desempenho do time nas últimas partidas.

‘A vaga na Libertadores é muito difícil de reverter. A gente acredita no peso da camisa do Corinthians, mas a realidade do futebol tem que ser colocada. O time não apresenta um futebol que permita essa esperança’, analisou.

Apesar das críticas, Ramón Díaz segue no comando da equipe. No entanto, Facincani defende que a demissão do treinador deveria ter ocorrido imediatamente após a goleada no Equador. Segundo ele, o mau resultado compromete financeiramente o planejamento do clube para o restante da temporada.

‘A medida que deveria ter sido tomada era encerrar algo patético já na quarta-feira. O que aconteceu pode comprometer um orçamento de milhões do Corinthians na temporada. Um erro de um treinador, às vezes, tem que custar o emprego do cara. Ele tomou uma sova do Barcelona’, concluiu o comentarista.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena, para tentar reverter a desvantagem contra o Barcelona de Guayaquil. O time precisa de uma vitória contundente para continuar sonhando com a fase de grupos da Libertadores.

Leandro Azevedo

Recent Posts

STJD já decidiu o que vai fazer com o caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…

4 minutos ago

Ex-Flamengo disputa prêmio na Premier League

Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…

9 minutos ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

24 minutos ago

Barcelona emite nota oficial sobre Koundé após partida da Champions League

O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…

29 minutos ago

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

34 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

39 minutos ago