Santos

Santos poderá pedir mudança na tabela do Paulistão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que todas as finais dos campeonatos estaduais ocorram até o dia 26 de março. Com isso, a decisão do Campeonato Paulista será disputada um dia após a Data FIFA, o que pode resultar em desfalques significativos para os finalistas.

Os clubes que seguem na disputa pelo título, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, enfrentam possíveis baixas importantes devido à convocação de seus jogadores para seleções nacionais. A situação gera preocupação entre as comissões técnicas, que terão que lidar com ausências de atletas fundamentais em um dos momentos mais decisivos do torneio.

No Palmeiras, a lista de possíveis desfalques inclui Estêvão (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez e Facundo Torres (Uruguai), Emiliano Díaz (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia). Já o São Paulo pode perder Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela) e Bobadilla (Paraguai), comprometendo sua estrutura defensiva.

O Santos também pode ser impactado pela Data FIFA, com Neymar (Brasil), Soteldo e Tomás Rincón (Venezuela) e Miguelito (Bolívia) entre os nomes que correm risco de não estarem à disposição. No Corinthians, a situação não é diferente, pois o clube pode ter ausências de Félix Torres (Equador), Josef Martínez (Venezuela) e Memphis Depay (Holanda), três peças importantes em seu elenco.

Diante desse cenário, o Santos estuda a possibilidade de solicitar a alteração da data da final para o dia 16 de março, caso avance à decisão. No entanto, essa mudança depende da concordância do adversário, tornando a alteração incerta.

Após a final do Paulistão, os clubes já terão que se preparar para suas estreias no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrentará o Botafogo no dia 29 de março, enquanto Corinthians e São Paulo jogarão contra Bahia e Sport, respectivamente. O Santos, caso conquiste a vaga na elite nacional, iniciará sua trajetória contra o Vasco, fechando a primeira rodada do torneio nacional.

Paula Mattos

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

31 minutos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

1 hora ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

1 hora ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

12 horas ago