Corinthians

Corinthians: atualização sobre a lesão de Yuri Alberto

A noite que se iniciou feliz terminou preocupante para Yuri Alberto, neste domingo, 9. Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o artilheiro do Corinthians deixou a Neo Química com certo afligimento com a pancada que sofreu no tornozelo esquerdo e o levou às lágrimas no segundo tempo da semifinal do Paulistão.

O problema no tornozelo foi ocasionado pela forte entrada de Zé Ivaldo, um carrinho que culminou na expulsão do zagueiro santista aos 79 minutos, e o tirou de embate pelo restante da partida. O atacante deixou o gramado com compressa de gelo e anunciou que passará por novos exames nesta segunda-feira, 10.

“Meu pé travou e comecei a chorar, que não seja nada sério, vamos fazer novos exames amanhã (segunda-feira). Feliz pela vitória, pela entrega, merecemos estar na final e vamos batalhar para sermos campeões”, esclareceu.

Artilheiro do Corinthians

Yuri Alberto assumiu novamente o protagonismo em jogos importantes do Corinthians – como tem feito no decorrer da temporada. Afinal, foi dele o primeiro gol da classificação corintiana à final do Campeonato Paulista. “É uma alegria grande. Quero ajudar de qualquer forma, fazendo gol ou dando assistência. Se sacrificar. Cinco anos que não íamos para a final, então vamos batalhar”, completou o camisa 9.

O jogo de imposição do Corinthians deu resultado logo cedo, aos 11 minutos com Yuri Alberto. Memphis cobrou escanteio curto para Garro, que devolveu para o holandês na ponta da área, e depois efetuou um cruzamento com perfeição para o camisa 9. O artilheiro soube se aproveitar da falha defensiva do Santos para dar só um toquinho de pé direito e abrir o placar na Neo Química Arena.

O gol sobre o Santos foi o sexto de Yuri Alberto nesta temporada, sendo o quarto no Paulistão, em 15 jogos. No retrospecto geral, o camisa 9 balançou as redes 63 vezes em 163 oportunidades, além de já ter contribuído com 16 assistências.

Próximo compromisso

Yuri Alberto passará por exame para saber se a pancada inviabilizará sua participação na decisão da próxima quarta-feira, 12, diante do Barcelona-EQU. O Corinthians precisa buscar uma virada histórica e inédita diante do adversário para seguir vivo com o sonho da Conmebol Libertadores.

Para avançar à fase de grupos no tempo regulamentar, o Corinthians precisará vencer o Barcelona por quatro ou mais gols de diferença. Há, ainda, a possibilidade de repetir o placar da ida, por 3 a 0, e forçar a decisão aos pênaltis. Qualquer vantagem inferior às combinações mencionadas, resultará na eliminação da equipe na competição.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo x Barcelona: Zico faz pedido para torcida rubro-negra

O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…

1 hora ago

Betano paga 8 vezes mais ao Flamengo do que ao River Plate; entenda

O Flamengo fechou um acordo histórico com a Betano, que pagará ao clube R$ 268…

2 horas ago

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

3 horas ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

3 horas ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

4 horas ago

CBF sugere mudança na classificação para a Libertadores

A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…

4 horas ago