Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
Não tinha um momento mais crucial da temporada para o Corinthians se reencontrar com um de seus grandes craques. Classificação à final do Paulistão em uma semana de decisão na Conmebol Libertadores, de pressão interna e técnico na corda bamba, mas agora com Garro de volta. O primeiro gol do meia no ano foi o da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela semifinal do Estadual, mas, também, o da volta por cima.
“Sei que por aí não vinha jogando no nível que estava acostumado. Minha cabeça passa muita coisa, acho que ainda estou voltando fisicamente a sentir confiança e recuperar da minha lesão no joelho. Sei o que é o Corinthians, sei como a gente vive da maneira que transmitem essa paixão para nós. Só agradecer o torcedor. Agora descansar, e quarta-feira é guerra”, e completou:
“Quero descansar, colocar a mente para o que vai acontecer na quarta. Trabalhar, ter humildade, pé no chão, o Corinthians é isso e sabemos que temos esperança e qualidade para reverter. Tem que ter compromisso, vontade de ganhar e Deus queira que quarta-feira seja um dia muito bonito”, disse à CazéTV.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Corinthians se garantiu como primeiro finalista do Paulistão 2025 e aguarda a definição do duelo entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. O clássico será disputado nesta segunda-feira, 9, às 21h35.
O jogo de imposição do Corinthians deu resultado logo cedo, aos 11 minutos com Yuri Alberto. Memphis cobrou escanteio curto para Garro, que devolveu para o holandês na ponta da área, e depois efetuou um cruzamento com perfeição para o camisa 9. O artilheiro soube se aproveitar da falha defensiva do Santos para dar só um toquinho de pé direito e abrir o placar na Neo Química Arena.
A partir daí, o Timão mudou a estratégia e optou por controlar o jogo sem a bola. Até teve efetividade na proposta e se portava bem na marcação – isso pelo menos até os 37 minutos, quando Tiquinho Soares venceu a marcação corintiana no jogo aéreo e empatou o clássico. Faltou, porém, mais agressividade da equipe como um todo e especialmente de craques como o próprio Garro.
Mas o reencontro de Garro com a rede era questão de tempo e aconteceu logo no início da segunda etapa. O meia levou oito partidas até marcar o primeiro gol na temporada, aliás… um golaço. Angileri, que escreve um excelente início no Corinthians, recebeu de Martínez e tocou rasteiro para Garro dentro da área. O camisa 8 dominou e soltou uma bomba no ângulo direito de Brazão, sem conceder qualquer chance ao goleiro.
Antes de focar exclusivamente na decisão do Estadual, após cinco anos sem disputá-la, o Corinthians enfrenta sua maior luta na temporada até aqui: a volta contra o Barcelona-EQU. O Timão precisará de uma virada histórica e inédita para avançar à fase de grupos da Libertadores da América, após o revés por 3 a 0 no Equador na quarta-feira passada.
Corinthians e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, pela volta da fase preliminar da Libertadores. Para avançar no tempo regulamentar, será necessário emplacar uma goleada por quatro ou mais gols de diferença em cima do adversário ou repetir o placar da ida para forçar a decisão aos pênaltis.
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…