Santos

Corinthians x Santos: a declaração de Pedro Caixinha sobre Neymar

É impossível desvincular a eliminação do Santos no Paulistão à ausência de Neymar no jogo mais importante da temporada até aqui. Seja pela sua importância dentro campo ou até mesmo pela preocupação com sua questão física, visto que o astro não foi utilizado nem mesmo diante do cenário adverso na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena.

Questionado sobre o assunto, o técnico Pedro Caixinha se limitou a dizer que o camisa 10 sentiu um desconforto. Neymar, de fato, indicou um problema durante a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, na semana passada.

“O Neymar apresentou um desconforto. Mas não pôde ter participação. O pedido meu foi para estar com o grupo sabendo que não estava com o grupo. Hoje, sofreu muito de não poder participar. A única coisa que foi pensada é que o jogador tinha um desconforto e com desconforto não iria arriscar o jogador”, e prosseguiu:

“Quando o jogador sente algo e pode lesionar, não vou arriscar nesse sentido. Precisa conversar diretamente com o jogador. Vamos fazer de tudo para o Neymar não se lesionar. Não vamos fazer caso. Sentiu um desconforto e não estava em condições de dar o seu melhor”, respondeu.

O ‘ge’, porém, apurou que trata-se de um edema na região posterior da coxa esquerda – sofrido justamente no jogo mencionado acima.

A atuação do Santos

Evidentemente que Neymar não foi o único, tampouco o assunto mais importante da coletiva de Pedro Caixinha na noite deste domingo, 9, na Neo Química Arena. O técnico também analisou o desempenho do Santos na derrota por 2 a 1 sobre o Corinthians, que culminou na eliminação do time nesta edição do Campeonato Paulista.

Caixinha tentou olhar sob o prisma do copo meio cheio: “Fizemos uma grande primeira parte. No segundo tempo, depois do 2 a 1, a equipe voltou a dar uma resposta positiva. Era muito difícil chegar na área. Há de reforçar o que essa equipe tentou fazer que foi precisamente há 25 dias que chegamos com esse mesmo Corinthians em circunstâncias bem diferentes”.

“Hoje, mostramos identidade competitiva, querendo jogar o nosso jogo. Estamos tristes, porque queríamos disputar a final. Essa equipe vai continuar a crescer. Bem como todos. Toda a gente entrou hoje com a dinâmica do que foi o jogo contra o São Paulo”, e concluiu:

“Não fomos felizes, mas todos foram a dar mais pelo Neymar que não podia jogar hoje conosco determinada e entregar a chance do Neymar estar conosco na final. Grupo unido, estou certo de que vamos sair dessa facilmente, olhar para frente e crescer como equipe sendo competitivo”.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

1 dia ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago