Santos

Corinthians x Santos: a declaração de Pedro Caixinha sobre Neymar

É impossível desvincular a eliminação do Santos no Paulistão à ausência de Neymar no jogo mais importante da temporada até aqui. Seja pela sua importância dentro campo ou até mesmo pela preocupação com sua questão física, visto que o astro não foi utilizado nem mesmo diante do cenário adverso na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena.

Questionado sobre o assunto, o técnico Pedro Caixinha se limitou a dizer que o camisa 10 sentiu um desconforto. Neymar, de fato, indicou um problema durante a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, na semana passada.

“O Neymar apresentou um desconforto. Mas não pôde ter participação. O pedido meu foi para estar com o grupo sabendo que não estava com o grupo. Hoje, sofreu muito de não poder participar. A única coisa que foi pensada é que o jogador tinha um desconforto e com desconforto não iria arriscar o jogador”, e prosseguiu:

“Quando o jogador sente algo e pode lesionar, não vou arriscar nesse sentido. Precisa conversar diretamente com o jogador. Vamos fazer de tudo para o Neymar não se lesionar. Não vamos fazer caso. Sentiu um desconforto e não estava em condições de dar o seu melhor”, respondeu.

O ‘ge’, porém, apurou que trata-se de um edema na região posterior da coxa esquerda – sofrido justamente no jogo mencionado acima.

A atuação do Santos

Evidentemente que Neymar não foi o único, tampouco o assunto mais importante da coletiva de Pedro Caixinha na noite deste domingo, 9, na Neo Química Arena. O técnico também analisou o desempenho do Santos na derrota por 2 a 1 sobre o Corinthians, que culminou na eliminação do time nesta edição do Campeonato Paulista.

Caixinha tentou olhar sob o prisma do copo meio cheio: “Fizemos uma grande primeira parte. No segundo tempo, depois do 2 a 1, a equipe voltou a dar uma resposta positiva. Era muito difícil chegar na área. Há de reforçar o que essa equipe tentou fazer que foi precisamente há 25 dias que chegamos com esse mesmo Corinthians em circunstâncias bem diferentes”.

“Hoje, mostramos identidade competitiva, querendo jogar o nosso jogo. Estamos tristes, porque queríamos disputar a final. Essa equipe vai continuar a crescer. Bem como todos. Toda a gente entrou hoje com a dinâmica do que foi o jogo contra o São Paulo”, e concluiu:

“Não fomos felizes, mas todos foram a dar mais pelo Neymar que não podia jogar hoje conosco determinada e entregar a chance do Neymar estar conosco na final. Grupo unido, estou certo de que vamos sair dessa facilmente, olhar para frente e crescer como equipe sendo competitivo”.

Ana Teixeira

Recent Posts

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

49 segundos ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

15 minutos ago

Flamengo terá reunião importante envolvendo a LIBRA nesta terça-feira

Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…

43 minutos ago

Recado para Wallace Yan, expulsão de Danilo e declaração de Filipe Luís para arbitragem: as últimas notícias do Flamengo

Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…

49 minutos ago

Principal organizada do Flamengo emite nota oficial direcionada ao elenco

A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…

1 hora ago

José Boto abre o jogo sobre o Flamengo priorizar competições

O Flamengo vive uma temporada intensa, dividindo forças entre o Brasileirão e a Libertadores. Após…

1 hora ago