Corinthians

Corinthians x Santos: a declaração de Ramón Díaz

Uma vitória, o respirar. Uma derrota, a iminência do adeus. Assim a família Díaz chegou à Neo Química Arena para encarar o Santos neste domingo, 9, pela semifinal do Paulistão. O primeiro passo foi concluído com sucesso, e o Corinthians de Ramón Díaz está garantido na decisão do Estadual após superar o adversário por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Garro. Um resultado que traz um pouco mais de tranquilidade ao argentino à frente do clube.

Essa tranquilidade, ainda que momentânea, é a mesma que Ramón espera de seu grupo diante do Barcelona nesta quarta-feira, 12. O técnico entende que o caminho para virada histórica na Libertadores está em partes no que foi desenvolvido no triunfo deste domingo, 9, sobre o Santos.

“Sabemos que no 3 a 0 (derrota para o Barcelona de Guayaquil, na quarta) fomos abaixo, e claro que tem que ser principalmente tentar jogar. Se a gente jogar, geramos futebol, podemos chegar como fizemos hoje. A equipe mantendo a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso”, avaliou Ramón.

“Temos confiança no time, temos trabalho. Precisamos de tempo, mas vamos recuperar bem para fazer uma grande partida. E obrigado aos torcedores pelo apoio”, completou.

“Estamos acostumados”

A pressão sofrida nos últimos dias não é algo que afaste ou assuste a família Díaz. Emiliano, auxiliar de Ramón, entende que essa ‘inconstância’ na relação está inserida no pacote de se comandar “um dos maiores clubes do Brasil” e sentem-se bem com isso.

“Encaramos com muita tranquilidade, a gente sabe que está em um dos maiores clubes do Brasil. O elogio é muito grande, a crítica também é muito grande. Estamos acostumados com isso, sempre trabalhamos em clubes com pressão e exigência. Vemos com total naturalidade. Internamente sabíamos que hoje faríamos bom jogo”, disse.

O auxiliar ainda comentou sobre a briga nos bastidores após a derrota para o Barcelona, que também mobilizou a pauta esportiva da semana. “É normal. Eu gosto de aconteça. São coisas do futebol, normal do futebol. Sabíamos que devíamos uma resposta ao torcedor”. E completou:

“Estamos muito perto de um sonho, depois de seis anos o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Vamos dar a vida para cumprir esse sonho”.

Agenda do Corinthians

Antes de decidir o primeiro título da temporada no próximo domingo, 16, o Corinthians tem outra decisão pela frente. Isso porque o grupo de Ramón recebe o Barcelona nesta quarta-feira, 12, pelo duelo de volta da fase preliminar da Libertadores.

O Corinthians precisa vencer o Barcelona por quatro gols ou mais para avançar à fase de grupos da Libertadores no tempo regulamentar. Caso contrário, pode repetir o placar da ida, 3 a 0, para forçar a decisão nos pênaltis.

Ana Teixeira

Recent Posts

Adeus? Veja 3 jogadores que podem deixar o Flamengo em 2026

O Flamengo encerrou o Brasileirão 2025 com o título nacional e, logo após o fim…

1 hora ago

Neymar fala sobre impacto de jogo contra o Flamengo: “Passa do limite…”

Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…

17 horas ago

Tite negocia com novo clube e pede “pacote” de jogadores do Flamengo, diz jornalista

Tite está em conversas com o Besiktas, da Turquia, e já iniciou movimentos nos bastidores…

18 horas ago

Após reatar com Léo Pereira, Karoline Lima dá “spoiler” de preparação para o Intercontinental do Flamengo

Karoline Lima confirmou presença em Doha, no Catar, para acompanhar a disputa da Copa Intercontinental…

18 horas ago

Flamengo reavalia futuro de jogador do elenco para 2026

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…

19 horas ago