Corinthians

Corinthians x Santos: a declaração de Yuri Alberto

Corinthians e Santos vão ao intervalo no mesmo cenário do início da partida: com igualdade no placar. Yuri Alberto fez valer a infalível lei do ex e inaugurou o marcador aos 11 minutos, levando o Bando de Loucos à loucura, enquanto Tiquinho Soares chegou com o balde de água fria aos 37′. Na visão do artilheiro corintiano, o gol de empate foi fruto de uma “queda de ritmo” da equipe e que resultou numa “desatenção” coletiva.

“A gente começou muito bem e muito em cima. Graças a Deus fiz mais um gol. Mas demos uma baixada nos últimos 15 minutos, ficamos desatentos e infelizmente tomamos mais um gol ali de bola parada. Temos que ajustar as coisas agora no intervalo, ouvir o professor e voltar bem para que possamos sair vitoriosos nesta noite”, disse Yuri Alberto.

A semifinal, bem como as fases mata-matas antecedentes, também tem vaga decidida em jogo único. Ou seja, caso o empate prevaleça no tempo regulamentar, a decisão do primeiro finalista do Paulistão 2025 será nos pênaltis.

Corinthians sai na frente

A primeira semifinal do Paulistão começou sem Neymar e com imposição corintiana sob seus domínios, na Neo Química Arena. Com o craque do Santos fora de embate, ficou mais fácil para o Corinthians manter a bola em seu campo de ataque e abrir o placar ainda no início do clássico, aos 11′. Memphis cobrou escanteio curto para Garro antes de receber de volta, na ponta da área, para cruzar com perfeição para Yuri Alberto. A defesa santista parou na jogada, e o camisa 9 do Timão só precisou dar um toquinho de pé direito para abrir o placar na decisão.

Seis vezes Memphis, seis vezes Yuri Alberto. O gol corintiano concedeu a sexta assistência ao holandês na temporada, enquanto o imparável camisa 9 já anotou seis tentos neste ano – sendo quatro pelo Paulistão.

A intensidade corintiana caiu, e o jogo ficou morno após o gol de Yuri Alberto. O Corinthians baixou os blocos e passou a trabalhar mais na defesa, focado no lado esquerdo do Santos – que apresentava um desequilíbrio evidente na fase ofensiva. Para se ter uma ideia, o Timão só havia finalizado duas vezes aos 31 minutos, enquanto o Peixe nem isso.

Sem Neymar, mas com Tiquinho Soares

O empate santista começou a se desenhar a partir dos 31 minutos de jogo. Aos 36′, Gabriel Bontempo recebeu um ótimo passe de Guilherme e cruzou para o meio da área, mas a bola seguiu em direção ao gol. O lateral Matheuzinho apareceu dentro da pequena área para salvar o Corinthians. Mas não teve quem protegesse o Timão da estrela de Tiquinho Soares, o camisa 9 da Vila Belmiro.

Guilherme cobrou escanteio na segunda trave, e Tiquinho subiu alto para ganhar a disputa com Martínez e, de cabeça, igualar o placar na Neo Química Arena. Vale destacar que a ausência de Neymar se confirmou às vésperas da bola rolar para o confronto, devido a dores na coxa.

Ana Teixeira

Recent Posts

Atitude de Filipe Luís repercute na torcida do Flamengo; assista

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, de virada,…

55 minutos ago

Sormani é sincero sobre as chances de título do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, domingo (28 de setembro),…

1 hora ago

Cruzeiro pode contar com retorno importante para jogo contra o Flamengo

O Cruzeiro acelerou a preparação na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (29 de setembro).…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial após ser criticado por times do Brasileirão

O embate entre Flamengo e clubes da Libra escalou após o TJ-RJ conceder liminar que…

4 horas ago

A declaração de Pablo após ser afastado por Filipe Luís no Flamengo

Pablo vive afastamento do elenco principal do Flamengo e desabafou nas redes sobre o momento.…

4 horas ago

Ele foi o destaque do Flamengo na virada contra o Corinthians

Carrascal, meio-campista do Flamengo, foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre…

4 horas ago