Flamengo

Mano Menenzes, do Fluminense, alfineta Filipe Luís, do Flamengo

Flamengo e Fluminense se enfrentarão na final do Campeonato Carioca de 2025. Neste domingo (09 de março), o Tricolor garantiu sua vaga ao empatar com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, assegurando a classificação devido à vantagem obtida no primeiro jogo. O primeiro confronto da decisão está marcado para quarta-feira (12 de março), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Após a partida, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, destacou a evolução de sua equipe e mencionou a única derrota do técnico rubro-negro, Filipe Luís, justamente para o Fluminense.

“Finais têm de tudo. Por coincidência, a única derrota do Filipe é para nós. Mas cada jogo tem a sua história. As finais têm jogo, estratégia e um monte de coisas que vão estar nessa receita que queremos que funcione. Pensando em nós, o mais importante é que a equipe foi adquirindo uma personalidade forte, já nos possibilita jogar contra qualquer adversário”, disse ele antes de completar:

“Em alguns momentos, especialmente na fase classificatória, por precisar muito daquele ponto, precisamos assegurar ele para depois pensar mais na frente. Tivemos menos posse, trabalhamos com mais segurança. Para ganhar uma final tem que ser mais completo e vamos tentar ser essa equipe”, finalizou o técnico.

Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo em 2024, acumula 25 partidas à frente do time profissional, com 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, sofrida diante do Fluminense em outubro do ano passado. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Lima e Arias.

No encontro mais recente entre as equipes, em fevereiro deste ano, Flamengo e Fluminense empataram sem gols pela Taça Guanabara. O equilíbrio tem sido a tônica dos clássicos, aumentando a expectativa para a final.

A partida de volta da final está prevista para o fim de semana seguinte, com data a ser confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Racing, rival do Flamengo na Libertadores, confirma duas baixas por lesão

O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…

44 minutos ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Estevão, ex-Palmeiras

José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário…

49 minutos ago

Flamengo e Racing vivem fases parecidas na temporada; veja

A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…

3 horas ago

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

4 horas ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

4 horas ago

Flamengo terá reunião importante envolvendo a LIBRA nesta terça-feira

Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…

4 horas ago