Caio Ribeiro durante o programa "Bem Amigos" (Foto: Reprodução/SporTV)
O Corinthians garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, em um duelo marcado por intensidade e decisão. Os gols do time alvinegro foram anotados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe. O resultado reforçou a recuperação do Corinthians após a derrota para o Barcelona-EQU na pré-Libertadores.
A partida foi disputada de forma equilibrada, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Yuri Alberto. O Santos conseguiu reagir e empatou com Tiquinho Soares no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Rodrigo Garro acertou um belo chute e garantiu a classificação da equipe comandada por Ramón Díaz.
Para Caio Ribeiro, o triunfo corintiano fortalece a equipe para os próximos desafios. “Sem dúvida, aumenta a confiança. O jogo lá no Equador foi muito abaixo, a cobrança é proporcional à expectativa que a gente tem em todas as competições. O Corinthians é bom, precisa jogar o que jogou contra o Santos agora na quarta-feira para reverter um resultado complicado”.
Além disso, o comentarista também elogiou a postura da torcida do Corinthians e apontou a importância dos alvinegros na busca pelo resultado ideal.
“Sempre bato nessa tecla que a torcida do Corinthians é exemplar com a bola rolando. Ela não vaia. Ela pode criticar antes do jogo, vaiar depois do resultado, mas nos 90 minutos ela vai lotar o estádio e apoiar. Depois a gente vê o comportamento”.
O Santos, por sua vez, não contou com Neymar, que ficou no banco de reservas devido a um incômodo na coxa esquerda. O atacante não participou dos treinos durante a semana e sequer entrou em campo na semifinal, o que impactou diretamente no desempenho ofensivo da equipe.
O jogo também teve momentos de tensão, com duas expulsões para o lado santista. Zé Ivaldo foi expulso após um carrinho duro em Yuri Alberto, e Escobar levou vermelho nos minutos finais por falta em Memphis Depay. Com um jogador a menos, o Peixe teve dificuldades para reagir.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera. O time precisa reverter a vantagem de três gols dos equatorianos para avançar na competição. Já o Santos foca na preparação para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, buscando ajustar a equipe para os desafios da temporada.
Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…